Thiago Galhardo é o reserva mais utilizado pelo Vasco em 2018
Segunda-feira, 23/04/2018 - 21:46
Não há ninguém no banco de reservas em quem o técnico Zé Ricardo confie mais do que o meia Thiago Galhardo. Domingo, ele novamente foi o trunfo do treinador para o Vasco reagir contra a Chapecoense e buscar o empate em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. É quem dá mais esperanças de uma reação do Vasco na Libertadores.

O meia possui 12 partidas na temporada, dez delas saindo do banco. É o reserva mais utilizado do Vasco em 2018 e seus números falam por si só: são dois gols marcados, assistências como a que fez para Ríos e um maior volume de jogo para a equipe.

Zé Ricardo, que é sempre comedido com as palavras, não foi econômico ao dizer a expectativa que tem sobre Galhardo na partida de quinta-feira, quando o Vasco enfrentará o Racing em São Januário com a obrigação de vencer.

- Thiago vem entrando bem. Ele não jogou quinta-feira passada e isso pode fazer a diferença ao nosso favor agora. É um jogador bastante agudo e esperamos que esteja bem na próxima partida. Ele fez falta na Argentina, perdemos uma boa opção de ataque quando não pode jogar - explicou o treinador.

Curiosamente, ele tem tido problemas para atuar na Libertadores. Das sete partidas do time na competição, ele ficou fora de quatro - duas por suspensão, duas por lesão. Para se ter ideia, não esteve à disposição em nenhum dos três jogos da fase de grupos, contra Universidad de Chile, Cruzeiro e Racing.

Pouco espaço para ser titular

Apesar das boas atuações em sequência, Thiago Galhardo só deve virar titular do Vasco se houver mudança tática na equipe de Zé Ricardo. Desde que o treinador optou por lançar Yago Pikachu como meia, em vez de lateral-direito, que ficou mais difícil para Galhardo começar as partidas. No meio, Wagner é homem de confiança de Zé Ricardo. Na ponta esquerda, ocupada por Rildo, Thiago Galhardo não está acostumado a atuar.

Nesta segunda-feira, o Vasco folgará. Os treinos retornam na terça-feira. A partida contra o Racing na quinta-feira será às 21h30, em São Januário.



Fonte: Extra Online