Futebol 7: Vasco teve 2 atletas nas Seleções Brasileiras que disputaram a Copa América: Mikimba e Rayane
Terça-feira, 24/04/2018 - 01:15
Na última semana o Brasil conquistou o título masculino da Copa América de Futebol 7 e ficou com o vice-campeonato na categoria feminina. A competição reuniu 10 países em Lima (Peru) e estavam em campo os maiores jogadores de futebol 7 das Américas.

Nas Seleções Brasileiras masculina e feminina o Rio de Janeiro marcou presença com seis atletas com enorme prestígio e histórico na modalidade. O goleiro Leandro Fanta, que já foi campeão mundial com a Seleção de Beach Soccer foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Carioca de Futebol 7 na última temporada, defendendo o Arraial do Cabo. Este ano o goleiro se transferiu para o Flamengo.

O zagueiro Arthur que na última temporada foi campeão estadual com o Petrópolis voltou a Seleção para disputar a sua segunda Copa América, ao seu lado veio Ruan, também campeão com o Petrópolis-RJ. Do Vasco da Gama vieram Rayane na seleção feminina e o craque Mikimba, maior artilheiro da história do futebol 7 brasileiro. Fechando o grupo de cariocas o habilidosíssimo Chayene, que em 2017 foi um dos protagonistas do Flamengo e este ano começou a temporada como campeão e melhor jogador d Copa América pela Seleção Brasileira de Futebol 7.

"Um orgulho enorme poder voltar a Seleção e ser campeão. A competição foi de altíssimo nível, com uma estrutura incrível não só na organização do evento, mas principalmente com a Seleção Brasileira. Isso foi fundamental para alcançarmos bons resultados tanto no masculino quanto no feminino. Todo o tratamento que os atletas receberam foi sensacional. Isso nos motiva muito a trabalhar para ser convocado novamente e poder fazer parte dos novos desafios com o Brasil" afirmou o craque Mikimba, que recebeu a sua primeira convocação em 2011, quando foi vice-campeão mundial com a Seleção.



Fonte: Futebo7.com.br