Futmesa: Evandro Gomes é campeão da Copa do Brasil da modalidade Bola 3 Toques
Terça-feira, 24/04/2018 - 02:50
Vasco Futmesa

Evandro Gomes conquistou hoje a Copa do Brasil - Modalidade Bola 3 Toques. Mais uma grande conquista nacional para o Vasco Futmesa 🏆🇧🇷💢 Parabéns Xerife🎉. Em breve mais informações, inclusive sobre a conquista da série Prata pelo atleta Nando.



Fonte: Facebook Vasco Futmesa


EVANDRO GOMES, DO VASCO DA GAMA, É CAMPEÃO DA IX COPA DO BRASIL INDIVIDUAL

ATLETA VASCAÍNO, COM DOIS TÍTULOS, TORNOU-SE O MAIOR VENCEDOR DA COMPETIÇÃO ATÉ O MOMENTO

Neste último final de semana, dias 21 e 22/04/2018 foi realizada a IX Copa do Brasil Individual da modalidade Bola 3 Toques, na cidade de Bilac-SP. Ao todos 56 (cinquenta e seis) atletas lutaram pelo título representando desde clubes tradicionais nos campos e nas mesas, como Vasco da Gama-RJ, Botafogo-RJ, Fluminense-RJ, Corinthians-SP, América-SP e Tupi-MG, como equipes clássicas do futebol de mesa 3 toques tais como ACFB – Pequeriense-MG, Grêmio Mineiro-MG, Liberdade-MG, AABB-DF, Acafuma-DF e Clube dos 500-RJ. Sem esquecer dos novatos União Independente de Bilac-SP e Caraça, de Santa Bárbara-MG.

Foram mais de duzentos jogos disputados nas ótimas dependências do Clube Social e Recreativo de Bilac. O que nos leva a um ponto que precisa ser destacado: as excepcionais acolhida e estrutura providenciadas pelo anfitrião Hélio Sampaio, uma das pessoas que mais colaboram com o crescimento da modalidade nos tempos atuais.

Com a bola rolando, sem diminuir a campanha dos demais atletas, o melhor do espetáculo ficou por conta dos quatro semifinalistas: Leonardo Stumpf do Tupi-MG, que buscava o segundo título consecutivo (foi campeão da última edição em 2016); Evandro Gomes do Vasco, campeão há dez anos atrás, também em solo paulista; Pablo Sidarta da ACFB – Pequeriense, em uma campanha memorável e, a grande ascensão do torneio: a não menos inesquecível campanha de Frederico Borja (Liberdade-MG).

Coube a Stumpf vencer Fred e Evandro derrotar Pablo, reeditando assim a final de 2008, quando a competição foi realizada em Americana-SP. As cidades eram diferentes, mas o resultado final foi o mesmo. Coroando uma campanha praticamente impecável, com dez vitórias, um empate e nenhuma derrota, o atleta cruzmaltino sagrou-se campeão invicto da IX Copa do Brasil Individual ao vencer seu adversário pelo placar final de 4×2. É o segundo título vascaíno conquistado na cidade, justamente nas duas únicas competições que lá aconteceram. De quebra, Fernando Ferreira, também do Vasco, levou a Taça de Prata. Igor Gomes, da ACFB-Pequeriense, ficou com a Taça de Bronze, cabendo uma menção honrosa para o vice-campeão Breno Paulo, estreante do Caraça, primeiro dos novos núcleo de fomento a participar de uma competição nacional.

Com esse resultado, Evandro tronou-se o maior vencedor da competição até o momento, com dois canecos conquistados.



Fonte: Fefumerj


Vasco Futmesa

Futmesa cruz-maltino é Campeão da Copa do Brasil

➡️ No último fim de semana, a equipe de futebol de mesa vascaína viajou para brilhar em três cantos do 🇧🇷️País: Bilac, em São Paulo; Caruaru, em Pernambuco; e Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul.

Em terras paulistas, no Clube Social e Recreativo de Bilac -SP, Evandro Gomes 🏆 conquistou o título da 9ª edição Copa do Brasil, na modalidade 3 toques, após vencer Leonardo Stumpf (Tupi/MG) por 4 a 2 na grande final. A competição teve 56 atletas representando clubes tradicionais nos campos e nas mesas como Vasco da Gama-RJ, Botafogo-RJ, Fluminense-RJ, Corinthians-SP, América-SP, Tupi-MG, entre outros. Na série prata da mesma competição, outro vascaíno, Nando foi o 🥇campeão fazendo uma dobradinha de títulos cruz-maltina.

Esta foi a quarta conquista de Copa do Brasil vascaína.As anteriores foram vencidas por Altanir Júnior em 2006 (3 toques), Marcelo Lages em 2007 (12 toques) e Brayner Wertmuller em 2011 (Dadinho).

Já no Nordeste, Alexandre Ayres foi 🏅 7º colocado da 11ª edição da Copa do Brasil, modalidade Dadinho, disputada por 56 atletas no pavilhão de eventos do Caruaru Shopping, e subiu no pódio. E em Santana do Livramento (RS) houve a 5ª edição da Copa do Brasil da modalidade Disco, que teve 92 atletas. Weber Gomes foi o representante vascaíno, mas foi eliminado na 2ª fase.

Fonte: Facebook Vasco Futmesa