O São Paulo até aceita dividir os salários de Diego Souza para emprestá-lo ao Vasco até o fim desta temporada. No entanto, impôs uma condição ao clube carioca: quer o jovem meia Evander, de 19 anos.
O pedido feito pelos são paulinos divide opiniões entre a diretoria vascaína. Embora tenha sido criticado por parte da torcida nos últimos jogos, o jogador é visto como um ativo do Cruzmaltino e que pode despontar a qualquer momento.
A atual gestão coloca como exemplo a situação recente envolvendo Mateus Vital, que também chegou a receber vaias em São Januário, foi vendido ao Corinthians por R$ 8 milhões e agora desponta como um dos destaques do time do Parque São Jorge na temporada.
No que se refere a Diego Souza já está tudo certo. O meia-atacante tem o desejo de retornar ao Vasco, onde goza de prestígio junto ao torcedor, que faz campanha por sua volta desde quando passou a ser preterido no São Paulo pelo técnico Diego Aguirre. Em São Januário ele também poderá ficar mais próximo da família, que é do Rio de Janeiro.
Não está descartado, porém, que o Vasco ofereça outro jogador ao Tricolor caso entenda que Evander não esteja negociável neste momento.
O jovem meia vascaíno coleciona passagens por seleções brasileiras de base e sempre foi visto como uma das grandes promessas do clube.
O jogador, porém, ainda não conseguiu demonstrar uma regularidade no profissional, alternando partidas de destaque com outras abaixo da crítica.
Fonte: UOL