Sem Cristaldo, a Ponte Preta já tem um novo alvo para vestir a camisa 9 na Série B do Brasileiro. Um alvo de peso, melhor dizendo: Luis Fabiano, um dos seus filhos mais ilustres.
Um dia depois de ver o argentino desistir do negócio por problemas particulares, o presidente José Armando Abdalla se reuniu com o veterano atacante, na manhã desta sexta-feira, e colocou sua estrutura à disposição para ele se recondicionar fisicamente a partir da próxima segunda-feira.
As partes também já costuraram um acordo para Fabuloso reforçar a Ponte na sequência da temporada assim que o jogador estiver recuperado, o que levaria de 45 a 60 dias.
Publicamente, os dois lados despistam sobre o assunto, mas a chance é real. A versão oficial da Ponte é que gostaria de contar com um jogador do nível de Luis Fabiano, porém, ainda é muito cedo para falar disso.
Aos 37 anos, Luis Fabiano está sem clube desde que rescindiu o Vasco, em fevereiro, após seguidos problemas físicos. Em janeiro, passou por uma cirurgia no joelho direito e realizou a reabilitação no Reffis do São Paulo.
Agora, vai dar sequência ao processo no clube onde foi revelado, deixando as portas abertas para voltar a vestir a camisa da Macaca em um futuro próximo.
"Meu objetivo é me recondicionar fisicamente para poder voltar a jogar futebol aqui no Brasil. Eu adoro estar aqui no Majestoso. Aqui é minha casa", afirmou o atacante ao site do clube.
Na mesma nota, a Ponte também deixa a possibilidade no ar ao dar ênfase no "por enquanto" quando diz que o atacante frequentará o estádio para fazer recondicionamento físico.
Revelado pela Macaca e natural de Campinas, Luis Fabiano nunca escondeu o desejo de voltar às origens. As partes estiveram perto de reeditar a parceria no início de 2017, quando o clube tinha tudo pronto para anunciá-lo, mas o atacante preferiu fechar com o Vasco na oportunidade, frustrando as expectativas da Ponte. Desta vez, a expectativa no clube é que ele não mude de ideia.
Fabuloso deixou a Ponte em 2000, quando, ainda jovem e chamado apenas de Fabiano, foi negociado com o Rennes, da França, depois de poucas partidas no profissional da Macaca.
Na sequência, fez sucesso com as camisas de São Paulo, Porto, Sevilla e seleção brasileira até parar na China. Pelo Vasco, fez seis gols em 20 partidas.
Fonte: GloboEsporte.com