Vasco e Racing duelam nesta 5ª-feira em clima de paz
Quinta-feira, 19/04/2018 - 10:41
O ambiente é de decisão em Buenos Aires (ARG), mas nem por isso deixa de ser também de paz para o duelo entre Vasco e Racing, nesta quinta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio El Cilindro, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Ao longo dos dias que antecederam ao jogo, os clubes trocaram gentilezas nas redes sociais e lembraram seus feitos históricos no continente. Não bastasse isso, as promessas Paulinho, do Vasco, e Lautaro Martínez, do Racing, se elogiaram e demonstraram admiração mútua.

Os brasileiros foram os que puxaram a "resenha". Em seu Twitter, o Cruzmaltino anunciou o confronto e lembrou do feito dos argentinos: os primeiros do país a terem conquistado um Mundial, em 1957.

Os "hermanos", então, retuitaram lembrando da façanha vascaína de ter sido o primeiro clube a ser campeão sul-americano, em 1948.

E as gentilezas não pararam por aí. Em um post onde chamou Paulinho de "a maior promessa do futebol brasileiro", o Racing divulgou um vídeo de sua joia, o atacante Lautaro Martínez, de 20 anos, desejando uma boa recuperação ao vascaíno, que fraturou o cotovelo esquerdo e só retorna aos gramados em quatro meses: "Olá! Sou Lautaro Martínez. Vai ser um prazer para mim enfrentar o Vasco da Gama neste duelo de gigantes. E para você, Paulinho, que és um craque, te desejo uma pronta recuperação para que volte melhor do que antes. Um abraço!".

Paulinho, então, também gravou um vídeo lamentando sua ausência na partida, dizendo que Martínez "joga muito" e que avisou aos companheiros para ficarem de olho nele.

Desfalques

Além de Paulinho, o Vasco não poderá contar com o meia Thiago Galhardo, que sofreu um corte na cabeça no duelo do último domingo contra o Atlético-MG. Lesionados, o zagueiro Breno, o lateral esquerdo Ramon, o volante Marcelo Mattos e o atacante Kelvin ainda seguem em recuperação no Rio de Janeiro.

Pelo lado do Racing, o desfalque será o volante Cardozo, lesionado.

Vascaínos em bom número em Buenos Aires

O Vasco vendeu cerca de mil ingressos para a partida desta quinta-feira no estádio El Cilindro. A maioria dos cruzmaltinos está indo de avião, mas algumas organizadas rumaram para Buenos Aires de ônibus. Muito chegaram já nesta quarta e a tendência é para uma boa presença da torcida no setor dos visitantes.

Fonte: UOL