No embalo para a final do carioca, os torcedores do Vasco terão uma forma inovadora de mostrar sua paixão. O clube desenvolveu uma máscara de realidade aumentada para os vascaínos no Facebook. O recurso permite que o torcedor se filme ou tire uma foto usando a câmera do Facebook e veja o uniforme oficial projetado em cima de sua imagem.
O Vasco sai na frente na utilização do AR Studio, uma ferramenta criativa de realidade aumentada que integra a Camera Effects Platform do Facebook e que possibilita que artistas e desenvolvedores criem seus próprios efeitos. Os primeiros jogadores do time a usar a novidade foram Desabato, Ramon e Ricardo Graça, que já estão com seus vídeos disponíveis para compartilhamento. Todo torcedor que curtir a Página do clube no Facebook poderá acessar a câmera do Facebook para encontrar o efeito e publicar pra mostrar sua paixão cruz-maltina.
O projeto foi desenvolvido pelo departamento de marketing do Vasco, que vem estabelecendo as plataformas digitais e a produção de conteúdo como prioridades de relacionamento com a torcida e de negócios com os patrocinadores. Esta é a primeira de uma série de novidades que serão lançadas em breve.
- Conteúdo como forma, digital como meio. Nós estamos inovando com esta ação. O Vasco é uma potência a ser lapidada nestas áreas e termos, de cara, essa iniciativa é o resultado dessa diretriz. A Diadora também entendeu a importância desta ideia e apostou nela conosco. Estamos trabalhando em outros projetos digitais, com diversos players e canais. A torcida do Vasco merece esse e outros pioneirismos, que vamos trazer - explica o Vice de Marketing do clube, Bruno Maia. A máscara do Vasco já está disponível para todos os torcedores usarem e compartilharem sua paixão.
- O AR Studio permite criar experiências de realidade aumentada no Facebook, como molduras animadas, e levar levar aos torcedores uma nova experiência interativa e divertida - destaca o líder de parcerias de esportes do Facebook para América Latina, Felipe Kozlowski.
Fonte: Site oficial do Vasco