A finalíssima do Carioca é só domingo, mas o duelo entre Vasco e Botafogo ocorre durante a semana: com seus torcedores nas filas em busca de ingressos, afinal, a venda online é um privilégio apenas dos sócios-torcedores vascaínos – motivo de bastante reclamação pela rede social dos dois lados.
Desorganização nas bilheterias, filas quilométricas e poucos pontos de venda pela cidade geram dor de cabeça para quem quer ir à decisão do Estadual. Procurado pela reportagem do FOXSports.com.br, o Vasco da Gama, que pelo Estatuto do Torcedor e Regulamento do Campeonato possui a obrigatoriedade da venda por ser mandante, esclarece que, a exemplo de jogos anteriores, decidiu priorizar apenas seus sócios-torcedores, únicos a conseguirem desfrutar da facilidade da compra por meio digital.
Enquanto isso, parte de sua torcida, que precisa ir aos pontos físicos, e torcedores rivais passam dificuldades para garantir o tão sonhado bilhete. O clube informa ainda que não incentiva, de maneira alguma, os vascaínos a comprarem entradas para o Setor Norte, destinado somente à torcida adversária. Por fim, reitera que os bilheteiros são de responsabilidade da empresa Futebol Card e que o combate à prática do cambismo, que só traz prejuízo aos clubes e ao torcedor, cabe à Polícia Militar. Vale lembrar que para o jogo de ida, no Estádio Nilton Santos, era possível garantir presença pela internet e que, agora, o Vasco possui 9 pontos e o Botafogo, 3 pontos de vendas, segundo os sites oficiais.
Mesmo como ST do Gigante da Colina, Bárbara Oliveira revela dificuldades para garantir presença na partida decisiva: Comprei assim que as vendas abriram. Mas, na quarta, quando tentei fazer a retirada e foi a maior burocracia. Cheguei à sede náutica e estava lotada, com pessoas falando que o tempo de espera era de 3h. Afinal, era a mesma fila para retirada, compra e apenas um guichê'. Do lado oposto, Jonathan Mesquita sofreu para conseguir a gratuidade para sobrinho, mesmo com a certidão de nascimento da criança: Ele mora comigo. É revoltante. Falta bom senso, informação. Me senti lesado.'
Posicionamento da FERJ
Apesar de não haver nenhuma especificação sobre venda online, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro orienta que para conforto dos torcedores em jogos deste porte, o funcionamento seja especial e diferenciado para não haver reclamações e desorganização. Mesmo assim, quem deseja ver o confronto alvinegro deve correr: restam apenas vagas nos setores Norte (Botafogo) e 435 do Maracanã Mais, e o funcionamento irá até às 17h – sem horário estendido.
A reportagem do FOXSports.com.br entrou em contato com o Botafogo. Porém, o Alvinegro de General Severiano não respondeu às solicitações.
Fonte: Fox Sports