Paulinho pode desfalcar o Vasco por até 3 meses, afirma colunista
Quinta-feira, 05/04/2018 - 21:24
A notícia não é boa para a torcida do Vasco.

O atacante Paulinho, o prodígio de 17 anos que se transformou no principal jogador do time de Zé Ricardo, vai sair de cena por um bom tempo.

Mais precisamente por três meses.

Os exames de imagem resta quinta-feira apontaram necessidade de cirurgia no ombro esquerdo para reparo nos ligamentos e retirada de fragmentos do osso.

O médico Marcos Teixeira, que acompanha o jogador, não estipula prazo para a recuperação, mas a estimativa é de que ele só volte após o Mundial da Rússia.

Paulinho será operado neste final de semana e só retornará aos campos com a fratura consolidada, algo previsto para um prazo superior a dois meses.

Isso já o deixará fora da fase de grupos da Copa Libertadores.

O último jogo do time vascaíno previsto para esta fase é o confronto de volta contra o Universidad de Chile, em Santiago, no dia 22 de maio.

O prazo de 60 dias para a consolidação plena da fratura e recomposição dos ligamentos vencerá no dia 8 ou 9 de junho.

Ou seja: às vésperas do jogo contra o Sport, pela 11ª rodada do Brasileiro, e a uma da paralisação da Série A para a disputa da Copa do Mundo.

O campeonato para no dia 13 de junho, após a 12ª rodada (Internacional x Vasco), e só retorna após o Mundial.

O jovem atacante só deverá vestir a camisa do Vasco em competições oficiais no clássico contra o Fluminense, pela 13ª rodada, no dia de 18 de julho...

Uma pena...

Fonte: Blog Futebol Coisa & Tal - Extra Online