Após o alívio em constatar que a lesão não era tão grave quanto parecia, o Vasco chegou a alimentar uma pequena esperança em contar com Paulinho para a finalíssima do Campeonato Carioca deste domingo contra o Botafogo, mas após exames realizados ainda na madrugada desta quinta (5) em Belo Horizonte (MG), constatou-se uma pequena fratura no cotovelo esquerdo do atacante e ele está vetado da decisão.
De acordo com o vice-presidente médico cruzmaltino, Celso Monteiro, o jovem de 17 anos foi encaminhado para um grupo de ortopedistas especializados em cotovelos.
"A luxação foi reduzida com uma pequena fratura associada. Ele será reavaliado hoje (5) à tarde no Rio de Janeiro por ortopedistas especialistas em cotovelos", declarou o médico ao UOL Esporte.
Paulinho se lesionou aos 25 minutos do segundo tempo da partida contra o Cruzeiro pela Libertadores após dividir uma bola pelo alto com o volante Henrique e cair de mal jeito sobre o braço esquerdo. No momento da contusão, ele chorou muito de dor, o que preocupou a todos.
Ele foi atendido na ambulância do Mineirão pelos médicos do Vasco e até mesmo pelo presidente do clube, Alexandre Campello, que é ortopedista. No veículo, seu cotovelo foi colocado no lugar, o que diminuiu a dor imediatamente, a ponto do jogador assistir ao restante da partida do banco de reservas com o local imobilizado.
Paulinho tem sido o principal destaque do Vasco na temporada e tem sido especulados em clubes como Barcelona, Real Madrid, PSG, Manchester City e Juventus.
Fonte: UOL