Nada como um jogo após o outro. Criticado pela torcida ao falhar contra o Botafogo no último domingo, Paulão foi um dos destaques no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, pela Libertadores. Ele creditou a atuação à confiança que o técnico Zé Ricardo passou a ele e Erazo, mesmo depois dos questionamentos.
- Não fizemos nada (de diferente) nesses últimos dias. O Zé nos poupou ao máximo, mas nos passou muita confiança. Depois do jogo (contra o Botafogo), ele foi presente em mim e Erazo e disse que a confiança era máxima. E hoje ele passou essa confiança – disse Paulão.
Paulão saiu de campo contra o Cruzeiro como um dos melhores em campo. Esteve dominante pelo alto e também foi bem por baixo, superiorizando-se a um ataque cruzeirense baseado na velocidade. Foi o jogador que mais desarmou na partida: 11 vezes.
Estatísticas de Paulão no jogo
Desarmes: 11
Passes certos: 31
Passes errados: 2
Faltas cometidas: 2
A torcida reconheceu e gritou seu nome no fim do primeiro tempo:
- Dentro de tudo que aconteceu, para mim foi muito bom ter o reconhecimento do trabalho. Para mim, em especial, foi muito legal. Isso acaba emocionando dentro de campo, mas temos que ser bem profissionais. Isso só me leva a tentar repetir partidas como essa – completou o zagueiro.
Até mesmo os companheiros comemoraram a atuação de Paulão. O volante Wellington, por exemplo, lembrou as críticas sofridas pela defesa.
- Estamos felizes pelo Paulão e o Erazo, que vinham sendo criticados, mas tiveram hoje uma atuação de alto nível – disse Wellington após a partida.
O Vasco volta ao Rio na tarde desta quinta-feira. Pela manhã, quem não começou a partida contra o Cruzeiro realiza trabalho regenerativo ainda no hotel, em Belo Horizonte. No domingo, a equipe enfrenta o Botafogo pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca.
Fonte: GloboEsporte.com