Yago Pikachu tem contrato até dezembro, mas Vasco e jogador já desejam ampliar vínculo
Do time de Zé Ricardo considerado ideal, apenas dois jogadores possuem contrato para terminar ainda em 2018. Um deles é Erazo, emprestado até dezembro pelo Atlético (MG). O outro é do lateral-direito Yago Pikachu (também atua como meia), artilheiro do Vasco na temporada. Ciente do bom momento do jogador, a diretoria já sinaliza com o interesse na extensão do contrato.
Questionado na segunda-feira passada, Alexandre Campello afirmou que o Vasco ainda não iniciou conversas para manter um de seus principais destaques.
- Ainda não é o momento para tratarmos de renovação, até por estarmos no meio da decisão do Campeonato Estadual, mas de fato é algo que interessa - destacou o dirigente.
O bom começo de temporada traz valorização a Yago Pikachu. Ao chegar ao Vasco, em 2016, valia R$ 3,6 milhões, de acordo com estimativa do site especializado "Transfermarkt". Atualmente, titular indiscutível e mostrando o mesmo faro de gols dos tempos do Paysandu, é cotado em R$ 5 milhões.
Com menos grife, viu promessas da base e o goleiro Martín Silva receberam aumento salarial antes. De acordo com o advogado de Pikachu, Daniel Rodrigues, é desejo do atleta resolver logo a questão, mas sem pressa para não atrapalhar:
- Ele está muito bem no Vasco e quer tratar o quanto antes disso, mas entende que o momento não é para falar agora. O foco dele está todo nas partidas decisivas.
Fonte: Extra Online