Vasco ultrapassa a Chapecoense e assume a 7ª posição do ranking digital dos clubes brasileiros
Quarta-feira, 04/04/2018 - 04:18
Com o levantamento deste mês, o IBOPE Repucom destaca o crescimento das bases digitais de Grêmio, Corinthians e Palmeiras, donos dos maiores crescimentos no período possivelmente motivado pela disputa das finais dos campeonatos estaduais de 2018. Os top 10 clubes, juntos, somaram mais de 1,1 milhão de novos inscritos, 78% do total de novas adesões no período.

O Corinthians atingiu no último mês a marca de 20 milhões de inscritos em suas redes sociais e se juntou ao Flamengo como os únicos clubes brasileiros a ostentar tal marca. O clube paulista obteve o segundo maior crescimento no período, somando 189 mil novos inscritos, diminuindo a diferença para o líder Flamengo. Hoje cerca de 92 mil inscritos separam Flamengo e Corinthians, clubes com as maiores bases digitais do país. A Corinthians TV também alcançou a importante marca de meio milhão de inscritos e se junta aos canais oficiais de Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Santos como as únicas com mais de 500 mil inscritos no YouTube.

O Grêmio lidera em volume de crescimento no mês de março e agrega novos 190 mil inscritos em suas contas oficial. Possivelmente motivado pelo desempenho no campeonato estadual, 82% do crescimento do tricolor gaúcho tem origem em suas contas no Instagram e Facebook. Inclusive foi o clube que mais cresceu no Instagram e o segundo no Facebook, ultrapassando a marca de 3 milhões de curtidas em sua página oficial.

O Palmeiras, dono do terceiro maior crescimento no período com 164 mil novas inscrições, ultrapassou a marca de 9 milhões de inscritos em suas contas oficiais. O alviverde atualmente ostenta a segunda maior conta no YouTube entre os clubes nacionais, atualmente a Palmeiras TV conta com cerca de 760 mil inscritos.

O Vasco registrou o terceiro maior crescimento no Twitter entre todos os clubes nacionais e ao todo somou 88 mil novos inscritos no período, enquanto a Chapecoense registrou o terceiro mês de quedas seguidas que somam uma perda de 47 mil inscritos desde o levantamento de janeiro deste ano. Com isso, o Vasco da Gama assumiu a sétima posição no ranking nacional e se consolida como segunda maior base digital entre os clubes do Rio de Janeiro.

O Atlético Mineiro foi o líder em crescimento no Facebook no período, somando novos 92 mil inscritos. Com este resultado expressivo, o Galo atualmente na décima posição, viu a diferença para o rival e nono colocado Cruzeiro cair um terço e atingir 142 mil inscrições.

Confira abaixo o levantamento atual:



Fonte: Ibope Repucom