Após duas partidas afastado dos titulares, Paulinho deverá ser a principal novidade do Vasco contra o Cruzeiro, quarta-feira, pela Libertadores. O garoto de 17 anos está recuperado das dores musculares que obrigaram seu começo no banco contra Fluminense e Botafogo. Retornará na fogueira, é verdade, mas com o extintor nas mãos.
Em Belo Horizonte, a equipe vascaína e Paulinho poderão encontrar o melhor cenário possível para jogar como gostam: em velocidade, nos contra-ataques. A Raposa deverá pressionar atrás do gol, afinal, também perdeu na estreia no Grupo 5 da Libertadores. Disposta a propor o jogo, podem dar brechas para o avanço dele pela esquerda.
Paulinho atravessa grande fase. Dos 38 gols marcados pelo Vasco na temporada, 25 saíram com a joia em campo. Ele participou diretamente de nove deles, com quatro gols e cinco assistências. Quando joga, já concentra a atenção de marcadores e invariavelmente abre espaços para Wagner e Yago Pikachu.
- Paulinho é de altíssimo nível. Percebo maturidade, equilíbrio, foco... É difícil ver em um garoto de 17 anos - enalteceu Zé Ricardo após vitória sobre o Botafogo.
Boa lembrança para Paulão
Alguém digno de tantos elogios também está suscetível a erros, como no lance do segundo gol do Botafogo - Paulinho errou passe bobo em um contra-ataque que originou o gol de Brenner. Por isso, e para que a estratégia de atuar nos contragolpes funcione, é preciso que o sistema defensivo suporte a pressão que certamente será imposta pelo Cruzeiro.
Quando isso acontecer, será nova chance para Paulão se redimir das falhas recentes. Ano passado, quando o Vasco enfrentou os mineiros na penúltima rodada do Brasileirão, foi o zagueiro quem fez o gol da vitória.
Fonte: Extra Online