Destaque do Boavista no Campeonato Carioca, Lucas vai reforçar o Vasco até o final da temporada.
Um dos principais nomes dos times de menor investimento no estadual, o meia-atacante de 21 anos acertou o empréstimo para o Cruz-Maltino nesta quarta-feira e foi anunciado no início da tarde.
Lucas chega ao Vasco por empréstimo com opção de compra de 50% dos direitos econômicos fixados em R$ 1 milhão. Para contar com Lucas até o fim do ano, o Vasco pagou R$ 200 mil ao Boavista. A informação foi confirmada pela direção do Boavista e pelos representantes do Vasco.
O meia-atacante foi uma indicação do técnico Zé Ricardo. A negociação foi conduzida pelo vice-presidente de futebol do clube, Fred Lopes.
Peça fundamental do Boavista no Carioca, Lucas disputou 11 jogos, marcou três gols e ajudou a equipe a chegar na final da Taça Guanabara. Também foi um dos responsáveis pela quinta colocação geral do Verdão de Saquarema no estadual.
Xodó de Seedorf
Antes de se destacar no Carioca, Lucas ganhou notoriedade ao encantar ninguém menos que Clarence Seedorf. Quando se preparava para se tornar técnico, o holandês fez um estágio nas categorias de base do Boavista e conheceu o menino franzino, criado na comunidade de Nova Aurora, que chamava a atenção pela habilidade nas pernas.
Durante este período, o craque ex-Botafogo ajudou Lucas a se profissionalizar e apadrinhou a então promessa do Verdão de Bacaxá. Na despedida do Botafogo, Seedorf, inclusive, protagonizou uma reportagem em 2014 em que demonstrava carinho por Lucas.
Posteriormente, em maio de 2016, Lucas acabou apontado como um dos suspeitos de participar do estupro coletivo no Morro do Barão, na Zona Oeste do Rio, que chocou o mundo, mas foi inocentado.
Fonte: GloboEsporte.com