Goleiros do Infantil e do Juvenil, Cadu e Alexandre Fintelman comemoram bom momento
As categorias sub-15 e sub-17 começaram o Campeonato Carioca com o pé direito, no último sábado (24/03), com resultados positivos diante do Volta Redonda. As atuações renderam destaque para os goleiros Cadu e Alexandre Fintelman, que tiveram uma tarde inspirada e efetuaram grandes defesas na casa do adversário. O desempenho dos atletas reafirmou o trabalho de excelência do Vasco com os jovens da posição. Resultado disso é refletido na equipe principal do Gigante, com a presença de Gabriel Félix e João Pedro entre as peças do grupo de Zé Ricardo.
Satisfeito com a estreia maiúscula no Estadual, Alexandre Fintelman comemorou o feito e atribuiu o triunfo a força coletiva da equipe, que atuou com um jogador a menos por boa parte do duelo.
- Fico feliz. Queremos sempre mostrar o nosso trabalho. Pela estreia, busquei fazer o meu melhor e graças a Deus deu tudo certo. A equipe se esforçou, ficamos com um a menos durante todo o jogo, e o resultado foi conquistado por todos nós - afirmou.
Assim como o camisa 1 do time juvenil, o goleiro Cadu celebrou o pontapé inicial positivo. Ele aproveitou para enaltecer o investimento do Almirante no desenvolvimento dos atletas da posição em São Januário. O destaque foi o projeto de integração dos mesmos com o elenco profissional cruzmaltino, desenvolvido pelo preparador Fábio Tepedino.
- Toda experiência é válida. Eles nos ensinam muito e trazemos isso para a nossa categoria. Ver que o Vasco usa os goleiros revelados aqui nos motiva muito. É diferente quando você trabalha e conta com boas oportunidades de mostrar isso. Quero chegar bem em todas as categorias para chegar ao profissional e honrar essa camisa - afirmou Cadu, seguido pelo companheiro de posição Alexandre.
- O João Pedro e o Gabriel Félix conversam bastante comigo, assim como o Tepedino, o preparador de goleiros. Recebo muito apoio. Acho muito importante treinar com o profissional, nos ajuda bastante. Eu me vejo mais maduro, treinar com eles nos deixa mais motivados. É bem diferente viver essa experiência - concluiu.
Fonte: Site oficial do Vasco