Adversário do Vasco na Libertadores, Universidad de Chile perde para os reservas do River Plate por 3 a 0 em amistoso
Segunda-feira, 26/03/2018 - 07:49
Rivais de Vasco e Flamengo na Libertadores, Universidad de Chile e River Plate aproveitaram as pausas nos campeonatos Chileno e Argentino para os compromissos de suas seleções e se encontraram em amistoso neste sábado. No estádio Nacional, em Santiago, o Millonario usou os reservas e venceu os donos da casa por 3 a 0 com dois gols de Borré e um de De La Cruz. O jogo valia taça. Os argentinos ficaram com a Copa Cone Sul.

Marcelo Gallardo aproveitou para dar oportunidade a vários jogadores do elenco do River. A principal novidade foi a presença do lateral Jorge Moreira, que voltou a atuar após cinco meses se recuperando de lesão. Da equipe que empatou com o Flamengo na estreia da Libertadores, o zagueiro Martínez Quarta, o volante Zuculini e o meia De La Cruz foram titulares.

Do lado chileno, o técnico Guillermo Hoyos também usou uma equipe mesclada. Do time que venceu o Vasco em São Januário, o lateral Vilches, o zagueiro brasileiro Rafael Vaz, o veterano volante Pizarro e o meia Araos estiveram em campo no estádio Nacional.

Os gols da vitória do River saíram na segunda etapa. Aos seis minutos, De La Cruz cobrou pênalti e abriu o placar. Aos 38, Borré recebeu dentro da área após cruzamento da direita e empurrou para o gol. Pouco depois, o atacante colombiano, de 22 anos, aproveitou longo lançamento da defesa, tirou do goleiro De Paul, e fez o terceiro: 3 a 0.

O River Plate volta a campo no domingo, dia 1º, contra o Defensa y Justicia, pelo Campeonato Argentino. Na Libertadores, o Millonario recebe o Santa Fe no próximo dia 5 de abril. A Universidad de Chile encara o Audax Italiano na próxima sexta-feira, pelo Campeonato Chileno. Na Libertadores, enfrenta o Racing, no próximo dia 3 de abril, em Santiago.



Fonte: GloboEsporte.com