O Vasco perdeu no sábado, (24/03), para o Franca Sesi no Ginásio Pedrocão por 93 a 61. A partida foi válida pela penúltima rodada da fase classificatória do NBB 10. O próximo jogo do cruzmaltino será contra a equipe do Bauru, no dia (27/03), às 19:30, no Ginásio Panela de Pressão, no interior de São Paulo.
O Jogo
A etapa inicial foi de domínio dos donos da casa vencendo o primeiro quarto por 24 a 8. O time de São Januário reagiu no segundo quarto chegando a empatar a partida, mas Franca fechou o período em 20 a 18. Veio o segundo período e os paulistas venceram por 17 a 6. E também o último quarto por 32 a 29. Final, Franca 93 Vasco 61.
Titulares:
Gustavo - 12 pontos
Fúlvio - 2 pontos
Guilherme - 7 pontos
Renato - 5 pontos
Jackson - 21 pontos
Entraram:
Deodato - Não pontuou
Dedé - 4 pontos
Nezinho - 7 pontos
Lucas - 2 pontos
Hayes - 1 ponto
Fonte: Site oficial do Vasco
Franca passeia em quadra e vence Vasco da Gama por 93 a 61 pontos no Pedrocão
O Franca passeou em quadra e venceu um apagado Vasco da Gama por 93 a 61 neste sábado à tarde, no ginásio Pedrocão. Já garantido nas quartas de final do NBB, o time da casa, que agora tem 48 pontos e segue em terceiro lugar, não deu chances para o adversário.
A equipe carioca ainda precisa garantir uma boa posição na disputa das oitavas de final (pela regra, os classificados entre o 5º ao 8º disputam um classificatório chamado de oitavas, apesar de ter oito times e não 16). O Vasco segue na 11ª colocação, só à frente do Botafogo na classificação e tem mais uma partida para melhorar o posicionamento e ter uma vida mais fácil na próxima fase.
Agora, o time do técnico Christiano Pereira encerra a participação na primeira fase contra Bauru, nesta quarta-feira, às 19h30, novamente fora de casa. No mesmo dia e horário, o Franca tenta, diante do Botafogo, ainda no Pedrocão, a improvável chance de alcançar os líderes Flamengo e Paulistano.
O Jogo
Em uma sintonia perfeita, o time comandado por Helinho deu uma aula de basquete. Os armadores Gruber e Rafa Luz fizeram um duelo à parte nas assistências, Didi deu um show com enterradas e uma linda cesta de três pontos no segundo quarto que chegou a "cochilar" no aro antes de converter.
E os sempre constantes Léo Mendl e Jefferson, este último liderou duas estatísticas do jogo com 10 rebotes, seis assistências e 19 pontos. O ala Alexey, recuperado de lesão, jogou cerca de dez minutos e mostrou ser uma boa opção para o técnico Helinho.
No primeiro quarto, o time francano fechou com 24 a 8, em uma apresentação sólida da defesa. O Vasco da Gama mostrou ser uma equipe de uma estrela só, Jackson. E que estrela, o ala foi o cestinha da partida, com 21 pontos, e quase conseguiu deixar o placar só do segundo quarto igualado. Mas o Franca estava incansável e fez dois pontos a mais no período (20x 18) e fechou a metade do jogo em 44 a 26.
O problema do time do técnico Christiano Pereira não foi só a defesa mas, principalmente, a armação de jogadas. A equipe ficou presa no bloqueio do Franca, arriscou as mesmas jogadas e se apegou, nos dois quartos seguintes, à experiência de Guilherme Giovannoni e ao talento de Jackson. Terceiro quarto foi novo passeio dos anfitriões, 17 a 6 (61 a 32).
No último quarto, o time visitante chegou a abrir cinco pontos e evitar um placar de 30 pontos atrás e deixou o jogo mais equilibrado. Mas foi então que Gruber com assistências precisas, Didi sem errar bolas fáceis e Jefferson acertando todas de três pontos, que Franca virou o quarto para 32 a 29 e fechou a partida com 93 a 61, 32 pontos de diferença.
Fonte: GloboEsporte.com
Estatísticas
Fonte: LNB