Bruno Silva chamou a atenção de Zé Ricardo pela qualidade nos passes
Sexta-feira, 16/03/2018 - 10:52
O Vasco tem um novo Luis Fabiano. Pelo menos essa é a brincadeira entre os jogadores cruz-maltinos com o volante Bruno Silva, último reforço para a Libertadores. A semelhança física do novato com o ex-atacante cruz-maltino chamou a atenção dos atletas.

- Eu acho ele um pouco parecido com o Luis Fabiano, no jeito de andar, mas a fisionomia dele é muito igual (risos) – brincou Thiago Galhardo.

Dentro de campo, porém, a torcida do Vasco deve esperar outras características de Bruno Silva. Ele começou a carreira como zagueiro – atuou com Breno no título brasileiro do São Paulo em 2008 -, mas, na Ferroviária-SP, disputou o Paulistão de 2018 como volante.

O que chamou a atenção do técnico Zé Ricardo foi o bom desempenho de Bruno nos passes. O jogador chegou também referendado por Fernando Diniz, seu técnico no Audax em 2016.

- Jogador que me chamou atenção. Sai bem com a bola no pé, é bom nas inversões. Vinha bem na Ferroviária. Peguei informações com o Fernando Diniz, que treinou ele um bom tempo. O perfil que a gente queria – contou Zé.

No Santa Cruz, em 2017, Bruno atuou mais como zagueiro. Entretanto, também se destacou pela qualidade com a bola, o que o fez ser testado em treinos como volante. Isso nunca se materializou em partidas oficiais pela equipe pernambucana. Ao todo, foram 46 jogos e um gol.

- Bruno Silva chegou no começo da temporada e teve um primeiro semestre de regular para bom. Apesar da má fase do time, foi um dos poucos que não tiveram muita contestação. No segundo semestre caiu de produção, teve algumas lesões e acabou perdendo espaço na reta final da Série B. Se destaca pela qualidade com a bola no pé e chegou a ser testado como volante por aqui em alguns treinos, mas não chegou a jogar assim - analisou o repórter Lucas Liausu, do GloboEsporte.com, que acompanhou o Santa Cruz em 2017.

O que esperar?

As estatísticas mostram que Bruno, de fato, teve bom desempenho nos passes. Ele também mostrou números interessantes na defesa. Assim, é possível esperar um jogador de consistência defensiva e boa saída de bola – pouco a ver com o Luis Fabiano original.

Em seus primeiros treinos, Bruno exibiu qualidade no passe, mas ainda precisa mostrar mais a Zé Ricardo. Na quinta-feira, por exemplo, o treinador deu atenção especial ao reforço.

- Movimenta, Bruno – gritava o treinador num trabalho técnico em campo reduzido.

Bruno tem 30 anos e disputou 11 jogos pela Ferroviária no Paulistão, sofrendo um cartão amarelo. Ele já treina com o Vasco, mas ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube, embora tenha sido inscrito na Libertadores.



Fonte: GloboEsporte.com