Infantil: Novo técnico do Sub-15, Dudu Patetuci projeta temporada 2018
Sexta-feira, 16/03/2018 - 03:29
Parte do processo de reformulação e fortalecimento das categorias de base do Vasco da Gama envolve o investimento na chegada de profissionais capacitados para atuar de acordo com a nova metodologia de trabalho. Entre os nomes que chegaram para compor a equipe que seguirá formando grandes atletas em São Januário, está Dudu Patetuci. O novo treinador da categoria sub-15 destacou a grandiosidade do Cruzmaltino e elogiou o projeto desenvolvido para que o clube siga revelando grandes promessas do futebol.

- Vestir a camisa do Vasco é logo entender que se trata de um clube gigante, uma potência. Sabemos que chegamos em um momento de mudança e que toda mudança gera uma adaptação. Os profissionais contratados e também os que aqui já atuavam estão vestindo essa camisa com muita capacidade e muita vontade de mostrar um grande trabalho. Acreditamos que em breve teremos um Vasco ainda mais forte nas divisões de base e no futebol profissional - afirmou.

Satisfeito com o início do trabalho no Vasco, Dudu Patetuci ressaltou o valor do grupo que tem em mãos. Além da capacidade dos atletas, o treinador vê a entrega dos mesmos como ponto de partida para uma grande temporada.

- É um grupo muito bom, com muito potencial. Vamos implementar o que acreditamos e eles estão se demonstrando muito receptivos e dispostos. Eles estão concentrados e querendo absorver ao máximo o que estamos passando. Temos a expectativa de um grande ano na categoria sub-15 - disse.

Dudu Patetuci ainda não disputou partidas oficiais como comandante da equipe infantil do Gigante da Colina. A primeira delas será a estreia no Campeonato Carioca, no dia 24 de março, diante do Volta Redonda. Entretanto, o treinador já soma duas vitórias em amistosos disputados contra o Campo Grande e o Boavista, ambas pelo placar de 3 a 0. O técnico projetou os próximos passos do sub-15.

- O Carioca será nossa primeira competição. Temos a noção exata de que a equipe está em formação. Nesse período inicial da competição, estaremos trabalhando para evoluir. As primeiras rodadas vão nos ajudar na adaptação e no crescimento. Acredito que a partir da Copa Nike, que acontece no próximo mês, uma competição muito forte para a categoria, estaremos bastante preparados e vamos buscar as conquistas - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco