Do universo de 40 clubes das Séries A e B do Brasileirão, apenas três ainda não assinaram apoio a Rogério Caboclo para o processo eleitoral da CBF. Flamengo, Corinthians e Atlético-PR formam o trio que não - ao menos no cenário atual - subscreveram a candidatura, que será única, do atual direto executivo de gestão da CBF.
De todo o colégio eleitoral da CBF, o trio se junta às federações de São Paulo e Rio de Janeiro na postura de não declararem suporte ao futuro presidente da CBF, que tem o apoio de Marco Polo Del Nero.
Os casos de Corinthians e Atlético-PR são vistos como irreversíveis. No Flamengo, o discurso é que o tema ainda será debatido internamente. Essa posição deixa a cúpula da CBF com uma ponta de esperança para o período mais próximo à eleição, que ainda não tem data marcada, mas deve ser em abril.
Vasco e Sport foram os últimos clubes a formalizarem o apoio a Caboclo, que, desta forma, passa a ter ao seu lado 92,5% do eleitorado, com 67 integrantes.
Vale lembrar que as federações têm peso três, e isso corresponde a 81 votos. Os clubes compõem 60 votos, já que a Série A tem peso dois.
Fonte: Blog Panorama Esportivo - O Globo Online