Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Zé Ricardo após Vasco 2 x 1 Macaé
Quinta-feira, 01/03/2018 - 22:39
Depois de uma atuação ruim no primeiro tempo, o Vasco se recuperou na segunda etapa e venceu o Macaé de virada por 2 a 1, nesta quinta-feira, em São Januário. Os gols foram marcados por Andrés Ríos e Riascos. Após o jogo, o técnico Zé Ricardo fez sua análise e reconheceu a oscilação, mas também fez elogios aos seus comandados.
- É natural. O grupo ainda está se conhecendo. Muitos chegaram, outros saíram. É natural que duas derrotas (Jorge Wilstermann e Portuguesa) tirem um pouco da confiança, mas acredito que conseguimos a vitória jogando bem, o que pensamos da partida. Foi uma vitória, com mérito para eles - disse o treinador.
Em segundo lugar no Grupo B da Taça Rio com três pontos, o Vasco volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Boavista. A partida será disputada em Cariacica, no Espírito Santo.
Confira outros trechos da entrevista de Zé Ricardo:
Postura do Macaé
O jogo foi difícil pela maneira como o Macaé se comportou. O time joga com uma linha de 5. É um time que vem jogando assim há bastante tempo. Nossa equipe entrou bastante concentrada.
Opção pela zaga Erazo e Paulão
Foi uma opção tática. Fizemos um equilíbrio. Ricardo era quem estava com a minutagem mais alta aqui no Vasco.
Primeiro tempo ruim
Tínhamos uma proposta de jogo. Nosso pré-jogo foi muito bom. Mas entramos um pouco ansiosos. Acabamos errando um pouco na parte técnica. Acalmamos um pouco o nosso grupo, reposicionamos os nossos jogadores.
Wagner e Rildo, que saíram com dores
Foram duas pancadas. Acho que o Wagner saiu um pouco mais dolorido, mas o Rildo conseguiu voltar. Amanhã vamos fazer uma análise melhor e passar para vocês.
Reforços são necessários?
Pensamos sobre isso. Não tenho ainda esses nomes. O Giovanni (Augusto), provavelmente, é um atleta que esperamos contar com ele. Breno, Ramon e Kelvin são atletas que dependem de avaliação. Queremos jogador para fortalecer nosso grupo.
Todos vocês acompanharam e sabem da dificuldade do clube. A questão financeira é uma preocupação correta da diretoria. Com todos os problemas, tivemos de nos adaptar à necessidade. Mas entendemos que podemos chegar a um bom nome para suprir a ausência que temos.
Situação de Andrés Ríos, cujo contrato vence em breve
É uma situação simples. Ele tem contrato até o meio do ano, tem um valor fixado. O momento financeiro todos sabemos que não é bom. Vamos tentar sugerir alguma coisa diferente. Mais do que isso eu não posso falar.
Pitacos sobre Libertadores
Todos dão o Vasco como azarão do nosso grupo. Serão partidas difíceis para todos. Vimos Cruzeiro e Racing na terça-feira, um nível muito alto, partida gostosa de se ver. O Vasco está preparado. Vamos lutar com todas as forças que temos.
Fonte: GloboEsporte.com