O Vasco está próximo de ganhar mais um reforço para a temporada. O atacante Juninho, de 19 anos, que pertence ao Sport, está com seu empréstimo até o fim do ano bem encaminhado para chegar ao Cruz-Maltino. As tratativas foram feitas pelo empresário do atleta, Igor Albuquerque, e o diretor executivo da base do time carioca Carlos Brazil, já que, em um primeiro momento, o centroavante vai integrar o Sub-20, conforme apurou o Esporte Interativo.
O técnico Zé Ricardo já está ciente da negociação e deu o aval para a chegada. A ideia de Carlos Brazil e do Vasco é dar condições para o atleta se adaptar, mostrar seu futebol e, quem sabe no Brasileirão, ser integrado ao elenco profissional. O projeto de alinhamento entre o Sub-20 e o profissional é algo que o comandante vascaíno já toca e quer ainda mais proximidade para o resto da temporada.
Juninho começou sua carreira profissional no Sport e, no Leão da Ilha, teve mais sequência em 2017, fazendo 30 jogos e marcando seis gols. Entretanto, o atacante perdeu espaço após se meter em polêmicas, como uma acusação da sua ex-namorada de que o atacante teria batido e a ameaçado com uma faca. Mais recentemente, o jogador foi acusado por Nelsinho Baptista, treinador da equipe, de não ter cabeça e ser descompromissado.
Apesar de destacar a qualidade técnica, o comandante rubro-negro ainda afirmou que Juninho chegou cinco quilos acima do peso para a pré-temporada. No Vasco, o talento e a tentativa de recuperar o atleta são os fatores que fizeram o clube apostar no jovem jogador.
Fonte: Esporte Interativo