Vai começar a fase de grupos da Libertadores 2018. O GloboEsporte.com analisa os 32 times baseado no somatório de seis critérios: elenco, tradição, desgaste, grupos, momento e casa – e há pesos diferentes para cada um deles. Quanto maior a pontuação, mais favorita a equipe é. Navegue pelos escudos, confira as informações de cada clube e escolha um campeão
VASCO
Tudo indicava que fosse avançar sem sustos para a fase de grupos, mas passou sufoco contra o Jorge Willstermann e quase caiu. O time está entrosado e pode fazer uma campanha digna, mas é preciso saber se a tensa partida contra os bolivianos abalou a confiança do grupo.
Craque
O ditado diz que todo time começa com um bom goleiro. O uruguaio Martín Silva (34 anos) é ídolo e vive um momento espetacular, sendo o grande responsável pela classificação cruz-maltina contra o Jorge Wilstermann, defendendo três pênaltis.
Técnico
Zé Ricardo (46 anos) faz apenas seu segundo trabalho como profissional, depois de bom trabalho à frente do Flamengo. Chegou ao Vasco em agosto, ajeitou a equipe e liderou a arrancada que levou à classificação cruz-maltina para a Libertadores.
Uniforme
A clássica camisa branca com a faixa diagonal preta é uma das mais clássicas do futebol sul-americano. A nova fornecedora lançou um modelo provisório no começo do ano.
Clique aqui para ver o guia completo
Fonte: GloboEsporte.com