O Vasco enfrenta a Portuguesa neste domingo (25), às 17h, no Giulite Coutinho, pela 2ª rodada da Taça Rio. Apesar do compromisso, as atenções no clube estão mais voltadas para o banco de reservas do que para o gramado.
Com uma proposta milionária do Al-Ahli, dos Emirados Árabes, o técnico Zé Ricardo pode fazer sua despedida pelo Cruz-maltino nesta tarde. Mexido com a oferta financeira tentadora, o técnico está amadurecendo a sua decisão, que deverá ser comunicada em muito breve à cúpula vascaína.
A direção evita pressionar o comandante, mas sabe que a tarefa não é das mais fáceis, já que o contrato oferecido gira na casa dos R$ 23 milhões por três anos, valores infinitamente superiores aos recebidos em São Januário.
Zé Ricardo mantém o tom sereno habitual, mas o assunto domina os corredores vascaínos. Após o treino do último sábado, o lateral Rafael Galhardo não teve como escapar do tema. Ciente da possibilidade de perder o comandante, o jogador falou sobre o tema:
"Ele vai tomar a melhor decisão para ele. Acredito que, pelo trabalho que fez, as portas se abrem e ele tem de pesar o que é melhor para a vida dele".
Classificado para a fase de grupo da Copa Libertadores, o Vasco deverá ter uma novidade para o jogo diante da Lusa. Último reforço contratado, o meia Giovanni Augusto, ex-Corinthians, deve fazer sua estreia pelo clube.
"O Zé testou algumas coisas, vai poupar alguns jogadores e será uma oportunidade muito boa para quem não está jogando", ressaltou Galhardo.
Fonte: UOL