Kelvin está próximo da volta aos gramados após 8 meses parado por grave lesão; Ramon também está perto de voltar
O técnico Zé Ricardo está próximo de ganhar um reforço para o ataque e ele não chegará de fora. Recuperado de uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Kelvin está cumprindo as etapas finais da preparação física e a tendência é a de que retorne aos gramados dentro de um mês.
Caso isto aconteça, ele antecipará sua volta em cerca de 30 dias em relação ao prazo inicial de 10 meses de recuperação. O atacante se lesionou no dia 7 de junho do ano passado, na derrota para o Corinthians por 5 a 2 em São Januário.
"O Kelvin está preparado para voltar. Foi uma lesão séria. Acredito que dentro de mais um mês ele estará de volta", declarou o médico René Abdalla, que realizou sua cirurgia.
Kelvin, de 24 anos, havia sido contratado por empréstimo pelo Vasco justamente em 2017 e acabou participando de apenas 15 jogos não tendo feito gol. Em função da fatalidade, o Porto (POR), que detém seus direitos, decidiu por prorrogar o acordo com o Cruzmaltino por mais um ano, até dezembro de 2018.
Em seu Instagram, o atacante tem postado vídeos já correndo em alta velocidade na esteira e sem apresentar problemas.
Ramon também deve voltar antes do prazo
Outro que se recupera bem é o lateral esquerdo Ramon, que teve a mesma lesão que Kelvin, mas no joelho direito. A contusão ocorreu em outubro, no clássico com o Flamengo, e o prazo inicial de recuperação era de seis meses.
"O Ramon está ótimo. Está no quarto mês de recuperação e começando o trabalho físico", disse Abdalla.
O zagueiro Breno, que realizou cirurgia para retirada de fragmentos do menisco do joelho direito há três semanas, é outro que desperta otimismo e a intenção do departamento médico vascaíno é a de avançá-lo na etapa de recuperação.
Luis Fabiano "sem pressão"
Outro jogador que passou pelas mãos de René Abdalla, o atacante Luis Fabiano segue em processo de recuperação no São Paulo após chegar a um acordo amigável de rescisão com o Vasco. Ele ainda não tem um prazo de retorno mas, segundo o médico, se sente bem por estar "sem pressão".
"O Luis (Fabiano) está se recuperando bem, evoluindo bastante, mas agora está sem aquela pressão por retorno. Está se recuperando com calma", declarou.
Fonte: UOL