Juniores: De contrato novo, Rodrigo volta ao time contra o Bonsucesso neste domingo às 10h em São Januário
Sábado, 17/02/2018 - 14:26
Vindo de uma expressiva vitória sobre o Flamengo no Campeonato Carioca sub-20, o Vasco da Gama retorna aos gramados na categoria neste domingo (18/02), às 10 horas, no Estádio de São Januário. Na Colina Histórica, o Cruzmaltino enfrentará o Bonsucesso, em partida válida pela quinta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno da competição estadual.

Dividindo a liderança do Grupo A com o Nova Iguaçu, o Almirante precisa do resultado positivo para se aproximar da classificação para a semifinal. Diante do Leão da Leolpodina, o sub-20 vascaíno contará com o retorno de um de seus destaques na Copa São Paulo. Trata-se do capitão Rodrigo Fernandes, que volta ao time após acertar a renovação contratual por mais duas temporadas.

- Eu fiquei muito feliz com essa renovação. É muito gratificante ver que o clube do meu coração está apostando em mim e acredita no meu trabalho. Vou procurar me dedicar ainda mais nesses próximos dois anos para continuar evoluindo e ficar mais próximo de alcançar o meu grande sonho, que é chegar ao profissional - comemorou o promissor garoto.

Defendendo as cores do Gigante da Colina desde 2009, Rodrigo atravessa seu melhor momento dentro do clube. Além de ter sido o escolhido pela comissão técnica para utilizar a braçadeira de capitão, o volante vem participando constantemente de treinamentos da equipe profissional. A oportunidade de aprender com atletas experientes tem sido bastante comemorada pelo jovem de 20 anos.

- Treinar com os profissionais tem sido uma chance muito boa. Estou aprendendo bastante com os jogadores mais experientes. Eles estão passando muitas informações e isso tem me ajudado a evoluir na minha posição. Não tenho do que reclamar de 2018, pois tem dado tudo certo, graças a Deus. É o ano mais especial da minha carreira, mas não posso relaxar. É preciso manter o foco para continuar crescendo - afirmou o capitão do sub-20.

A volta de Rodrigo fará com que o sub-20 cruzmaltino atue pela primeira vez com força máxima no Campeonato Carioca. A tendência é que o Gigante da Colina inicie a partida diante do Bonsucesso com a seguinte formação: Alexander, Rafael França, Ulisses, Miranda e Rodrigo Coutinho; Bruno Ritter, Rodrigo, Dudu, Lucas Santos e Marrony; Hugo Borges.



Fonte: Site oficial do Vasco