Leandro Desábato supera desconfiança inicial e se firma no time titular do Vasco
Sábado, 17/02/2018 - 10:28
Leandro Desábato foi contratado pelo Vasco para reforçar o time comandado pelo técnico Zé Ricardo para a atual temporada. Mesmo com três Libertadores no currículo, deixou o Vélez Sarsfield, da Argentina, de graça ao fim do contrato e despertou desconfiança em parte da torcida cruz-maltina. Mas passou rapidamente.

Com seis jogos disputados em 2018, o volante já é titular absoluto do Vasco ao lado de Wellington. A experiência em Libertadores, principal foco do Cruz-Maltino na temporada, e as qualidades para marcar e sair jogando credenciaram Desábato a ser mais um líder da equipe - o goleiro Martín Silva é o capitão.

Os números de Desábato provam que o momento é ótimo. Na Libertadores, em três jogos, ele é o vice-líder em desarmes, com cinco, atrás apenas de Evander, que tem seis. É, também, quem mais acerta passes no time do técnico Zé Ricardo: 131 toques certos para companheiros. Com ele em campo, na competição continental, o Cruz-Maltino não sofreu gols em três jogos.

O estilo de jogo de Desábato se encaixa bem com o de Wellington. No sistema proposto pelo treinador, o Vasco tem três jogadores no meio de campo: os dois volantes e Evander. Com a qualidade do argentino para sair jogando, os volantes podem se revezar e dificultar o trabalho dos marcadores adversários.

- Muito importante. Fico feliz por ter se adaptado muito rapidamente ao que o Zé queria, ao sistema que jogamos. Ele é um volante com que gosto de jogar, porque tem bom passe, sai para o jogo. Isso facilita para que eu possa respirar em determinado momento do jogo. A saída de bola não fica só para mim. Fico feliz - disse Wellington.

O que também tem contribuído para a rápida adaptação de Desábato é a experiência em Libertadores. O volante argentino disputou a competição em 2012, 2013 e 2014 pelo Vélez. O Vasco busca uma vaga na fase de grupos do torneio, e, depois de passar pela Universidad de Concepción, goleou o Jorge Wilstermann por 4 a 0 na partida de ida da última etapa classifciatória.

As atuações de Desábato têm agradado também ao torcedor do Vasco, que se manifesta em favor do volante nas redes sociais.



Fonte: GloboEsporte.com