Apresentado na Universidad de Chile, Rafael Vaz diz que foi criticado no Urubu por ter vindo diretamente do Vasco
Sexta-feira, 16/02/2018 - 23:52
Contratado por empréstimo junto ao Flamengo até o fim do ano, o zagueiro Rafael Vaz foi apresentado nesta sexta-feira pela Universidad de Chile, em Santiago. O jogador de 29 anos falou sobre as críticas que recebeu por um bom tempo por parte dos rubro-negros.

"Era óbvio que isso iria ocorrer... e eu sabia que isso podia acontecer porque eu vim de um rival. Cheguei direto do Vasco para o Flamengo. Mas as críticas não me afetaram. Em 2016, formamos a melhor zaga do Campeonato Brasileiro", disse Vaz.

"Sou um jogador que quer ser muito técnico, jogo bem, mas não sou tão rápido. Gosto de ter a posse de bola", acrescentou o zagueiro ao se definir para a imprensa chilena.

Vaz também não poupou elogios ao seu novo clube, que pagou R$ 250 mil ao Flamengo pela negociação.

"Estou muito feliz porque cheguei a uma equipe grande, ao maior clube do Chile. Meus companheiros me receberam muito bem, a cada dia que passa me acostumo mais. Quero pegar ritmo, porque é diferente do Brasil", disse o jogador.

Por fim, Vaz disse que não terá problema em atuar em um esquema com três zagueiros.

"No Brasil, jogávamos em uma linha de quatro, é um pouco diferente. Mas no Vasco também joguei com três zagueiros. Vou procurar assimilar o mais rápido possível o que pede o técnico. Mas acho que vai dar tudo certo porque os companheiros vão me ajudar nisso", finalizou.



Fonte: Extra Online