Técnico do Cruzeiro, Mano Menezes elogia atuações do time do Vasco
Sexta-feira, 16/02/2018 - 17:22
Faltando 10 dias para a estreia na Libertadores contra o Racing, na Argentina, o técnico Mano Menezes confirmou que já fechou a lista dos jogadores que serão inscritos na fase de grupos da competição. Apenas três ficarão fora. Segundo ele, nenhuma novidade ocorrerá até lá, descartando, assim, a possibilidade de inscrição de um possível novo reforço.

Nas oitavas de final e na semifinal, o time pode fazer alterações na lista. A diretoria cruzeirense busca ainda um atacante para as pontas, para suprir as saídas de Alisson e Elber. Além disso, David que se recupera de uma lesão na coxa direita e não está entre os relacionados.

- Já defini (a lista). Temos um ótimo grupo da estreia na Libertadores. E depois, lá na frente, é obedecer o regulamento da competição, que permite a troca de jogadores. Mas tem que chegar lá primeiro para depois pensar nisso. Primeiro é entender as dificuldades da competição, ter humildade para isso, e se classificar.

A lista - que não foi revelada pelo treinador - tem que ser entregue nas vésperas da estreia da competição, marcada para o dia 27, na Argentina. Além do Racing, já há definida a Universidad de Chile. O Vasco está muito perto de garantir a terceira vaga no Grupo 5, já que goleou o Jorge Wilstermann, da Bolívia, por 4 a 0 no primeiro jogo. Mano avaliou o time carioca.

- Assistimos a todos os jogos. O Vasco tem uma grande vantagem para o ultimo jogo e, dificilmente, isso será revertido. O Vasco começa a percorrer um caminho parecido com o do Botafogo no ano passado. Vai ficando calejado, forte como grupo. Isso dá uma ideia da dificuldade que vamos passar - disse o treinador.

Antes da estreia na Libertadores, o time mineiro ainda faz duas partidas pelo Estadual. Neste sábado, enfrenta o Villa Nova, às 16h30 (de Belo Horizonte), no Mineirão. No sábado seguinte, recebe o Boa Esporte, também em Belo Horizonte.



Fonte: GloboEsporte.com