Terror de técnicos que trabalharam no Vasco, banco de reservas vai passar para a lateral do campo
Abel Braga, Paulo Autuori, Geninho, entre outros. A lista é extensa dos treinadores que fecham a cara quando lembram de como é trabalhar em São Januário. Historicamente, o estádio tem seus bancos de reservas situados na linha de fundo, algo incomum no futebol mundial. Este ano, porém, a pedido do técnico Zé Ricardo, o Vasco tem feito obras no gramado para deslocá-los para a lateral.
Eles ficarão situados junto à arquibancada, algo que não assusta o comandante vascaíno.
"Por incrível que possa parecer, o pedido foi meu, porque o lugar em que eu menos conseguia trabalhar era dentro de casa. Banco no fundo você perde noção de profundidade", declarou Zé Ricardo.
Em 2004, o então técnico do Vasco Geninho solicitou a mudança dos bancos de reservas ao presidente Eurico Miranda e teve seu pedido acatado. Na ocasião, porém, eles ficaram situados ao lado das sociais. A situação, no entanto, durou pouco. Após ser eliminado da Copa do Brasil pelo XV de Novembro (RS), o clube resolveu voltar ao lugar tradicional.
Como a obra é relativamente simples, é provável que em breve os bancos de reservas já estejam alocados no novo setor. Na última partida, entre Vasco e Universidad de Concepción (CHI), o local estava isolado por grades.
Fonte: UOL