O ex-atacante Valdiram está sob cuidados do Vasco. Morador de rua depois de encerrar a carreira, o ex-jogador realizou exames médicos nesta sexta-feira, no Hospital Federação dos Servidores do Estado, e foi internado em uma clínica psiquiátrica para reabilitação.
Valdiram foi encontrado pelo Serviço Social do Vasco depois de o jornal Extra revelar, na última quinta-feira, que ele estava morando na rua, debaixo de uma marquise de um restaurante falido em Bonsucesso, com outros moradores de rua.
A iniciativa, encabeçada pelo vice-presidente social do Vasco, José Pinto Monteiro, contou com a ajuda do Serviço Social do clube e do diretor de saúde preventiva, Dr. Alexandre Milagres, quem conseguiu uma clínica sem custos para que Valdiram fosse internado.
O Vasco, porém, não pensa em colocar o ex-jogador em frente às câmeras para exibir a ação à torcida. O objetivo é só acompanhar de perto a recuperação.
Natural de Canhotinho, no interior de Pernambuco, Valdiram se destacou no Vasco em 2006, atuando ao lado de Romário. Depois de sete gols durante a Copa do Brasil, o atacante passou a faltar em treinos e teve seu contrato rescindido em fevereiro de 2007. Depois disso, passou por 18 clubes até 2011.
A carreira de Valdiram não alavancou por problemas extracampo, como o uso de drogas e o alcoolismo. Agora, o Vasco acompanhará de perto a situação do ex-jogador para que ele consiga se reabilitar.
Fonte: GloboEsporte.com