Paulinho ganha 'sombra' de Rildo e Thiago Galhardo e atuações melhoram
Terça-feira, 06/02/2018 - 11:47
Por mais precoce que seja, Paulinho não está imune à inconstância natural de quem tem só 17 anos e já acumula 22 partidas como profissional. O camisa 11 do Vasco mostrou no primeiro jogo contra o Universidad Concepción, do Chile, pela Libertadores, lampejos daquela joia que encheu os olhos em 2017 e que ainda não tinha entrado em campo este ano. Amanhã, na partida de volta, terá nova chance de seguir a trajetória de evolução.

A necessidade é crescente, uma vez que há dois carros velozes piscando o farol no retrovisor de Paulinho. Rildo fez outro bom jogo, dessa vez contra o Volta Redonda, e ganhou pontos para ser titular. O reforço vindo do Coritiba joga na mesma posição que a revelação de São Januário.

Outro que também está em alta é Thiago Galhardo, pouco badalado, mas que vem agradando o técnico Zé Ricardo nos treinamentos. Jogou nas duas últimas partidas. No domingo, fez belo gol que o credenciou a sonhar com algo mais do que o banco.

- Todo mundo quer jogar e trabalha por isso. Estou feliz com minhas atuações, principalmente por estar vindo de cinco meses sem jogar. Espero ter confundido a cabeça do treinador - disse Galhardo.

Até agora, em 2018, Paulinho disputou quatro partidas e jogou 318 dos 360 minutos possíveis. Foram só dois chutes certos a gol, um deles no jogo pela Libertadores. E foi justamente em Concepción que teve o momento de maior brilho este ano, ao acertar belo passe de calcanhar para Evander abrir o placar.

Em 2017, foram três gols na temporada. O último, na vitória sobre a Ponte Preta, foi o primeiro em São Januário entre os profissionais. O plano do atacante agora é voltar a marcar em casa. Caso consiga isso amanhã, Paulinho vai se tornar o jogador mais novo da história do Vasco a deixar a sua marca na Libertadores.

- Coloquei isso como meta e tenho me dedicado ainda mais nos treinos para alcançar essa marca já neste jogo - destacou ao site oficial.

Nesta terça-feira, na parte da manhã, o técnico Zé Ricardo comandará em São Januário seu último treino antes do jogo contra os chilenos. Depois da goleada de 4 a 0 na partida de ida, o Vasco poderá perder por até três gols de diferença que ainda assim avançará para enfrentar Oriente Petrolero ou Jorge Wilstermann, ambos da Bolívia. A tendência é que mantenha a escalação que venceu o jogo de ida.



Fonte: Extra Online