Martín Silva revela 'pacto' entre os jogadores contra problemas externos: 'Ninguém pode nos atrapalhar'
boa vitória do Vasco na estreia pela Libertadores começou um pouco antes, quando os jogadores realizaram uma espécie de pacto. Após um início de temporada turbulento, com disputa política e incertezas, o goleiro Martín Silva contou que o elenco decidiu se fechar para que os problemas fossem superados.
- Nós nos fechamos. Falamos muito internamente que isso não tem como atrapalhar. Tínhamos lutado muito para conseguir essa vaga e queríamos desfrutá-la, chegar o mais longe possível, na fase de grupos. Dentro de campo é o único lugar que podemos ser felizes, levar essa alegria pelo que fazemos. Ninguém pode nos atrapalhar – disse o goleiro.
Para Martín, os problemas do Vasco no início da temporada precisarão de tempo para ser resolvidos. Mas ele mostrou confiança na nova diretoria, liderada pelo presidente Alexandre Campello.
- A gente dá voto de confiança para a nova diretoria, porque está conseguindo arrumar as coisas básicas que no princípio da temporada estávamos necessitando. Leva tempo, um clube grande como o Vasco precisa arrumar as coisas. Agora estamos focando na Libertadores e botando confiança na nova diretoria, que mostrou vontade de fazer as coisas bem.
O uruguaio, capitão do Vasco, manteve os pés no chão após a goleada de 4 a 0 sobre a Universidad de Concepción. Ele pediu inteligência ao time para administrar a vantagem no jogo de volta.
- Estreia sempre tem carga emocional extra. Fomos muito bem no jogo. Não foi fácil. Aproveitamos erro da defesa deles, e eles não aproveitaram os nossos. Acho que essa foi a diferença. Agora, é sempre muito melhor jogar com diferença de quatro gols em casa. Temos que ter inteligência de fechar as chaves – completou.
O Vasco chega ao Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira. Antes do duelo de volta pela Libertadores, na próxima quarta, o time volta a campo no domingo, em São Januário, contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.
Fonte: GloboEsporte.com