Vasco Dívida Zero afirma ter encontrado novos débitos na Procuradoria Geral da Fazenda Nacional
Segunda-feira, 29/01/2018 - 07:26
Vasco Dívida Zero

Saudações Vascaínas.

A campanha Vasco Dívida Zero sempre pautou seus pilares na Transparência e não se envolver em política do clube.

Quando o clube aderiu ao Profut, todas as dívidas antigas relacionadas na PGFN foram agrupadas em uma nova inscrição onde somente o clube e seus procuradores devidamente registrados junto a PGFN teriam acesso a estas informações. Devido a este fato, a campanha perdeu a questão de transparência de informações por não ter acesso a esta nova inscrição e assim não teria mais como controlar a quitação das dívidas e DARFs dos torcedores e então resolveu encerrar a campanha para emissão dos DARFs, travando o sistema de emissão.

Tentamos conversar com a diretoria para ter acesso a estas informações mas não conseguimos isso. Deixamos sempre aberto o canal de comunicação da campanha para que, havendo o interesse da diretoria, poderíamos ajudar com a ferramenta desenvolvida.

Nova diretoria foi empossada e notícias vindas de débitos existentes que fizeram com que a Caixa não pudesse ser renovada, nos acendeu uma luz amarela. Será que o clube além do Profut deixou novas dívidas serem elencadas na PGFN? Se isso ocorreu, podemos perder o PROFUT?

A primeira indagação que tivemos nos fez realizar uma consulta ao site da PGFN e encontramos elencadas 6 dívidas não previdenciárias listadas na PGFN totalizando R$ 749.469,82

Isso é muito preocupante devido ao artigo 4o. da lei do Profut, onde consta que poderemos sair do Profut na existência de débitos.

A campanha Vasco Dívida Zero está analisando estas informações, verificando diversas questões para averiguar melhor estas informações. Iremos tentar falar com a nova diretoria para poder assim traçarmos uma estratégia de retomada da campanha, se for o caso.

Caros torcedores, contamos com a opinião de todos sobre o que apresentamos aqui, pois a campanha é feita em favor do Club de Regatas Vasco da Gama.

Opinem, divulguem pois precisamos compreender o que o vascaíno pensa a respeito.




Vasco Dívida Zero

Foram encontradas 6 (seis) dívidas ativas inscritas na Procuradoria Geral da Fazenda Nacional - PGFN.

Estas novas dívidas tramitaram por um processo longo de prazos dentro da Receita Federal e depois dentro a PGFN até que não foram quitadas e assim lançadas na relação de dívidas ativas da União. Isso quer dizer que o clube não pagou estas dívidas e deixou que todos os prazos para regularização fossem esgotados.

Podem existir outras dívidas que ainda não foram inscritas na Dívida Ativa, estando ainda dentro destes prazos dentro da Receita Federal ou dentro da PGFN ainda sem estarem inscritas como dívidas ativas.

Isso é preocupante, pois demonstra uma total falta de comprometimento com quitação dos tributos federais. Isso explica a não renovação do patrocínio da Caixa como patrocinador master do clube, pois com estas dívidas não se pode obter a Certidão Negativa.

Muito preocupante, pois temos atualmente cerca de 749mil reais listadas na Dívida Ativa, mas não sabemos se vão aparecer ainda mais dívidas.

Isso é uma temeridade pois podemos ter cancelado o PROFUT e assim deixará o clube novamente de joelhos perante a Receita Federal e com uma dificuldade imensa de administrar o clube.

Mais uma vez a administração que acabou voltou a velha prática de não pagar os tributos federais, deixando para as próximas administrações resolverem o problema.

Saudações Vascaínas.

Fonte: Facebook Vasco Dívida Zero