O Vasco empatou com o Flamengo na tarde do sábado (27/01), no Maracanã, por 0 a 0, partida válida pela 4ª rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Após o clássico, o técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa do Maracanã e falou sobre o espírito de libertadores do time.
- Nós sempre precisamos competir bem e hoje fizemos isso. A Libertadores é o nosso grande foco e lá a intensidade será essa. A equipe do Flamengo é muito veloz, mas nós competimos bem. Eu saio satisfeito pela postura do time, não pelo resultado - comentou Zé Ricardo.
O treinador também enalteceu a atuação do zagueiro Ricardo Graça, jogador formado nas categorias de base do Vasco da Gama e que vem sendo titular.
- O Ricardo fez uma partida num bom nível e concentrado. Ele já está há um bom tempo no clube, mas lá atrás não vinha tendo muitas chances. O garoto é o dono da posição no momento. Mas nos treinamentos vamos fazendo as comparações. Atletas estão chegando e faremos as observações - disse o técnico.
Sobre a estreia na Conmebol Libertadores contra o Universidad Concepción, Zé Ricardo fez questão de afirmar que as dificuldades não serão poucas.
- Eles fizeram três jogos e tiveram a chegada de jogadores, enquanto nós perdemos peças importantes. Será uma partida dificil. Temos que assumir que queremos a classificação, mas precisamos saber jogar essa competição. A grama do estádio deles é bem baixa, aonde a bola corre muito. E, eles têm jogadores experientes. Eu destaco dois em especial; o Pineda e o Santiago, ambos com muita qualidade - finalizou Zé Ricardo.
O cruzmaltino viaja para o Chile nesse domingo (28/01), aonde na próxima quarta-feira ( 31/01), estreará na Conmebol Libertadores, contra o Universidad Concepción, às 21:45hs. E, pela Taça Guanabara, a equipe voltará a campo no domingo (04/02), em São Januário.
Fonte: Site oficial do Vasco