Basquete: VP de quadra e salão, Luiz Ferreira fala sobre salários e volta de David Jackson
Terça-feira, 23/01/2018 - 19:27
Ele está de volta. O armador David Jackson, de 35 anos, que tinha se afastado do Vasco da Gama por conta de salários atrasados, foi reintegrado ao elenco nesta terça-feira e está à disposição do treinador André Barbosa para o jogo contra o Minas Tênis Clube, que acontece às 19h30 (de Brasília), na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca. A tendência é que ele, que vinha treinando em separado em uma academia, entre no decorrer do confronto. O retorno do atleta acontece apenas um dia após a posse do novo presidente, Alexandre Campello, e das mudanças no comando do basquete. Luiz Ferreira assumiu o lugar de Fernando Lima como vice-presidente de esportes de quadra e salão no Cruz-Maltino.

- O David na verdade nunca saiu. Ele teve afastado. Foi reintegrado. Está à disposição do treinador e vamos recomeçar. É vida nova hoje. Nós conversamos com ele. Foi conversado com todo o grupo da situação e do que pretendemos fazer. As nossas perspectivas de curto prazo foram todas passadas para eles - disse o dirigente.

David Jackson não quis dar entrevista nesta terça-feira. O advogado do jogador disse que ele recebeu um contato do Vasco no fim da tarde e foi chamado para conversar com o clube. Lá, foi feito um acerto para retornar, que é justamente o compromisso de Luiz Ferreira e do Cruz-Maltino de quitar todos os salários atrasados no início de fevereiro. A promessa animou o estrangeiro, que foi reintegrado pelo time de São Januário.

Há 10 dias, o americano falou sobre o motivo pelo qual decidiu decidir deixar o Vasco da Gama no dia 6 de janeiro e abriu uma brecha para possível continuidade no clube. Em nota oficial divulgada à imprensa, o jogador explicou que seus vencimentos já estavam 100 diasatrasados e que, de acordo com seu contrato, poderia deixar de treinar e jogar, a partir do quinto dia sem receber.

Nascido em Maryland, Estados Unidos, David Jackson chegou ao Vasco em agosto de 2016 para a disputa do NBB 2016/17. Com passagens anteriores por Flamengo e Limeira, ele fez dez jogos pelo Cruz-maltino na presente temporada, tendo uma média de 14.2 pontos. O jogador foi MVP do NBB em 2014. Trata-se do primeiro estrangeiro a conseguir a honraria no Brasil.

O Vasco da Gama está na 11ª colocação, com 28,6% de aproveitamento, sendo quatro vitórias e 10 derrotas em 14 confrontos disputados.



Fonte: GloboEsporte.com (texto, fotos), Twitter do jornalista Gabriel Fricke/GloboEsporte.com (foto)