Osório articula para tentar reverter saída de Campello da chapa de Brant
Sexta-feira, 19/01/2018 - 18:15
Uma surpresa de última hora para a eleição desta noite na sede náutica, na Lagoa. O candidato da chapa "Sempre Vasco", Julio Brant, entrou em contato com Antônio Soares Calçada, presidente de honra do clube, para pedir o apoio na eleição de logo mais. Aos 94 anos, ele será candidato a primeiro vice-presidente geral de Brant, com Nelson Sendas de segundo vice-presidente geral.
A informação foi confirmada pela esposa de Calçada, dona Marlene, que vai acompanhar o presidente de honra do clube de São Januário na sede náutica, a partir das 20h.
- O Julio ligou e pediu. Ele já aceitou - disse dona Marlene ao GloboEsporte.com.
A esposa de Calçada era contra o ex-presidente vascaíno se envolver diretamente no pleito. Recentemente, ela publicou no Facebook mensagem atribuída ao marido.
- A eleição do Vasco está parecendo "Mega Sena", é uma vergonha. O VASCO É UMA ENTIDADE DE RESPEITO. Temos que RESPEITAR. Está parecendo uma brincadeira, nunca vi isso no VASCO. Temos que ser homens sérios. O Vasco não é uma brincadeira. Estou com 94 anos, lúcido. Temos que saber VENCER e PERDER. Palavras de Antônio Soares Calcada (presidente de honra). Vamos respeitar o conselho na sexta-feira - publicou dona Marlene.
Calçada estava afastado da política do Vasco desde 2010, quando foi candidato a vice de Henrique Loureiro no Conselho de Beneméritos. Eurico Miranda venceu a eleição na ocasião e foi reeleito como presidente dos Beneméritos em 2013, antes de retornar à presidência no fim de 2014 ao vencer as chapas de Brant e Roberto Monteiro.
Carlos Roberto Osório articula
O deputado Carlos Roberto Osório assumiu pessoalmente as articulações para tentar amenizar o estrago feito com a saída de Alexandre Campello da chapa de Brant. Tentou contato com Roberto Monteiro e com o próprio Campello. Mas do lado de Brant os votos do grupo "Identidade Vasco" seguem como incógnitas. O tom do lado da "Sempre Vasco" é de procurar últimas cartadas, como foi o caso da procura de Calçada.
Em reuniões durante o dia, Brant procurou José Luis Moreira e apoiadores de Fernando Horta, que retirou candidatura no dia 7 de novembro para apoiar a chapa de Brant e Alexandre Campello.
Fonte: GloboEsporte.com