Na tarde desta quinta-feira, enquanto o clima em São Januário parecia ser de concordância que a eleição de sexta-feira no Conselho caminharia com tranquilidade, Eurico Miranda tentou uma reviravolta para impedir a vitória de seu opositor Julio Brant. Advogados de Eurico entraram com pedido de tutela de urgência para suspender a anulação dos votos da urna 7, sob suspeita de fraude.
O pedido foi enviado ao vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins. Caso os votos sejam computados, a chapa encabeçada por Eurico torna-se a vencedora no quadro social, o que lhe daria direito a levar 120 conselheiros para a votação desta sexta-feira no Conselho - enquanto o grupo de Brant ficaria com apenas 30 conselheiros.
"Não é preciso muito esforço para se imaginar que, se vierem a ser liminarmente desconsiderados os votos computados na URNA 7 sem que seja permitido aos REQUERENTES acesso à tutela jurisdicional, o que redundará na vitória da chapa dos requeridos, no dia seguinte à posse (amanhã) eles certamente irão substituir senão todos, quase todos os diretores do Clube, que, por sua vez, também substituirão seus subordinados, dando azo à uma série de demissões de funcionários que, inclusive, poderá elevar o passivo do Clube, financeiramente asfixiado", diz um trecho do pedido
A ação foi protocolada no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e caberá ao Ministro Humberto Martins a decisão. Na terça feira, a Ministra Laurita Vaz, presidente do STJ, recusou um mandado de segurança do Vasco com a mesma reivindicação.
Em outra ação judicial ingressada hoje, o grupo de Eurico pede para reaver o HD com dados dos sócios do clube. O pedido foi protocolado na 17ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.
Por conta a eleição do clube está marcada para sexta-feira às 20h, um trecho da ação protocolada hoje pede rápida decisão, pois "há risco iminente de dano gravíssimo e irreparável aos requerentes (Vasco e Eurico Mirada)".
Fonte: Extra Online
David Nascimento @daviddcn
Eurico Miranda entrou com novo recurso no STJ hoje para validar a urna 7 e mudar rumo da eleição do Vasco amanhã- pedido tutela provisória. Caiu com a ministra Nancy Andrighi, terceira turma. Mas como está em recesso, Humberto Martins, ministro vice, irá julgar liminar #lanceVAS
Fonte: Twitter do jornalista David Nascimento/Lance