FFERJ afirma que Vasco x Bangu está confirmado
Quarta-feira, 17/01/2018 - 11:23
David Nascimento @daviddcn
A Ferj afirma que o jogo está confirmado. Administradores do Vasco nomeados pela Justiça precisam resolver hoje a pendência #lanceVAS

Fonte: Twitter do jornalista David Nascimento/Lance


Crise política ameaça estreia do Vasco no Carioca; Ferj diz que terá jogo

A partida entre Vasco e Bangu, pela primeira rodada da Taça Guanabara, marcada para esta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em São Januário, corre risco de não ser realizada. A crise política pela qual passa o Cruz-Maltino pode obrigar a Ferj a adiar a estreia das duas equipes. A Federação, por enquanto, porém, diz que o confronto será realizado.

Atualmente, por decisão da juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves, Eurico Miranda, Fernando Horta e Julio Brant são os administradores do Vasco. Toda a gestão de Eurico Miranda, porém, acabou ontem. Todos os vices, por exemplo, já não ocupam mais seus cargos.

A questão operacional da partida, então, está comprometida. Apesar de o Vasco ter participado da reunião de planejamento do jogo contra o Bangu, realizada dias antes de a bola rolar, nesta quarta-feira os envolvidos na realização do confronto estão pessimistas.

O panorama pode ser revertido com um acordo entre Eurico Miranda, Fernando Horta, Julio Brant e a Ferj. Por enquanto, a Federação diz que a partida está confirmada, mas espera um acordo entre as partes para que ela seja realizada. Domingo, às 17h, o Vasco tem outra partida marcada: enfrenta o Nova Iguaçu, também em São Januário.

Em contato com a reportagem, o Major Silvio Luiz, do Gepe, responsável pela segurança nos arredores de São Januário, disse que não foi avisado sobre qualquer possibilidade de adiamento da partida entre Vasco e Bangu. Oficialmente, o Cruz-Maltino não se pronuncia sobre o caso.

Fonte: GloboEsporte.com