Nada como ter 17 anos. Em meio à curta pré-temporada, de apenas 15 dias até o primeiro jogo em 2018, Paulinho tem se sobressaído em relação aos demais jogadores do Vasco em termos físicos. Para a estreia no Estadual, contra o Bangu, em São Januário, quinta-feira, a joia é a grande aposta do técnico Zé Ricardo para romper a defesa rival e puxar o time à frente, apesar da falta de ritmo e do tempo de preparação aquém do ideal.
Nas atividades no centro de treinamento em Vargem Pequena, a revelação tem tido bons resultados em termos de resistência e explosão. Na equipe que o Vasco deve escalar quinta-feira, será ele o principal responsável por jogar em velocidade no meio de campo, especialmente depois que Yago Pikachu deixou a ponta direita e atuará na lateral, devido à saída de Madson para o Grêmio.
Outra revelação também está na ponta dos cascos nesta reta final de pré-temporada: Paulo Vitor. O atacante de 18 anos é reserva e, com o bom desempenho nos treinos, provavelmente será uma opção de Zé Ricardo no segundo tempo, especialmente com a mudança no regulamento que permitem cinco substituições.
Entre as caras novas, Fabrício se apresenta bem
Para a partida contra o Bangu, dos jogadores contratados, apenas o zagueiro Erazo, o volante Desábato e o atacante Rildo estão devidamente regularizados. O primeiro, porém, ainda está treinando a parte física em tempo integral para alcançar o nível dos demais companheiros. Sua estreia ainda deve demorar um pouco mais. O mesmo vale para o lateral-direito Rafael Galhardo.
Dos jogadores contratados, o lateral-esquerdo Fabrício foi quem se apresentou em melhor condição. O jogador esteve segunda-feira no centro de treinamento em Vargem Pequena e agradou nos exames. Sem ter assinado contrato, ainda não foi anunciado.
Fonte: Extra Online