Julio Brant registrou boletim de ocorrência após episódios em São Januário
Sexta-feira, 12/01/2018 - 11:10
Após os episódios ocorridos em São Januário na noite da última quinta-feira, o Vasco cancelou a entrevista coletiva do técnico Zé Ricardo, então marcada para meio-dia desta sexta. Por outro lado, foi Julio Brant quem divulgou que falaria com a imprensa. O candidato à presidência do Vasco iria presta uma notícia-crime, mas teve um imprevisto.
Apesar de Eurico Miranda garantir que vai até a última instância para garantir sua vitória na eleição, aliados políticos já falam em tom de despedida e veem como muito difícil uma reviravolta. Como reflexo, a sede do Vasco tem momentos de fim de festa.
Nesta quinta à tarde, o clube teve a energia cortada pela Light por deficiência técnica. Funcionários foram liberados em seguida. Ao longo do dia, o GloboEsporte.com apurou que houve um "feirão" no almoxarifado. Funcionários ganharam shorts, camisas e meiões, com uma uma venda informal para pessoas de fora.
Outros funcionários retiraram objetos pessoais que utilizavam nas dependências de São Januário. Houve ainda boatos sobre evasão de computadores e equipamentos do Caprres, mas isso não foi confirmado pelo GloboEsporte.com. Muitas das máquinas do centro de saúde foram transferidas para o CT de Vargem Grande, onde o elenco faz pré-temporada.
O mandato de Eurico Miranda se encerra na próxima terça-feira, dia 16 de janeiro. No atual cenário jurídico, a vitória na eleição é da chapa "Sempre Vasco Livre", favorita para eleger Julio Brant como presidente na reunião do Conselho Deliberativo, prevista para acontecer até o dia 22.
Diretoria nega evasão de objetos
O GloboEsporte.com também ouviu pessoas da atual administração, e elas negaram que houve de fato um "feirão". Segundo o clube, já não há muito material da Umbro, que parou de enviar novos lotes em novembro, por causa do término do contrato e do Brasileiro. O que ainda resta em São Januário da antiga parceira será utilizado pelas categorias de base, o que, de acordo com essas pessoas, inviabilizaria o comércio.
A atual diretoria nega também a evasão de equipamentos como televisões e computadores. A ideia é produzir um vídeo para documentar tudo que será deixado no clube, o que já evidencia também o clima de adeus.
Fonte: GloboEsporte.com