Felipe defende Brant em caso envolvendo Anderson Martins: 'Time está sendo formado pelo Eurico, mas nós confiamos nos jogadores'
Um dos nomes fortes na gestão do futebol pensada pela chapa de Julio Brant, Felipe teve sua primeira missão nesta sexta-feira.
Com a notícia de que Anderson Martins havia mostrado incômodo com a declaração de Brant sobre o time ser cruz-maltino na Libertadores ser montado por Eurico Miranda, coube ao ex-lateral sair em defesa do candidato e ressaltar a confiança no atual elenco.
- O time está sendo formado pelo Eurico, mas nós confiamos nos jogadores e no trabalho do Zé Ricardo. Só que as pessoas interpretam da maneira que querem (a declaração de Julio). Confiamos nos jogadores que estão chegando. Vamos tentar fazer o melhor e dar suporte para que eles possam desenvolver o que sabem. O time não é do Eurico nem do Julio. É do Vasco – disse Felipe, por telefone.
O ex-jogador tem sido atuante na montagem da estrutura de comando do futebol caso Julio Brant seja confirmado como presidente. O ídolo vascaíno terá uma função de gestão, fazendo o elo entre o elenco e a diretoria.
- Vou falar de mim e do Pedrinho: a gente quer retribuir tudo que o Vasco nos proporcionou, só que fora de campo. Infelizmente a idade chegou. É muito mais fácil jogar futebol, mas a gente vai tentar ajudar os jogadores da melhor maneira possível. Tudo o que eles estão passando eu vivi. E vou tentar, juntamente com o grupo que vai trabalhar, blindar os jogadores desses problemas para eles pensarem somente em jogar futebol.
Para Felipe, Anderson Martins não terá problema com a nova gestão. Além da questão política, o zagueiro está incomodado, principalmente, com a atual situação financeira do clube, que tem dificuldades para manter os salários em dia.
- Conheço o Anderson de muitos anos. É um cara extremamente profissional, que só pensa em jogar futebol. É um jogador diferenciado, tem mercado, mas acredito que escolheu o Vasco pelo carinho que tem pela torcida. Sabe que em nenhum momento o Julio quis menosprezar alguém.
Com a última decisão da Justiça, que anulou os votos da urna 7, a chapa de Julio Brant, "Sempre Vasco Livre", ficou em primeiro na eleição do Vasco. Com isso, é a favorita para confirmar Brant como presidente no pleito realizado pelo Conselho Deliberativo, no próximo dia 15 de janeiro. A chapa de Eurico Miranda, "Reconstruindo o Vasco", ainda pode recorrer.
Fonte: GloboEsporte.com