Terminada a temporada 2017, é hora de conferir quem acertou e quem errou em suas previsões relacionadas ao Vasco.
Quem fez as previsões
CLAUDIUS TY AYRA - Babalorixá prevê novos escândalos na CBF
CARMEN ROMANINI - Runóloga: "É preciso trabalhar duro para conquistar resultados"
PAULO VASC - Simbologista: "Futebol será manchado com a violência das torcidas"
Previsões (O Dia, 04/01/2017)
"O clube estará com a faca e o queijo na mão para conquistar o tricampeonato Carioca, para Ofumiji e Oxalá. Os búzios preveem que o time vai exibir muita garra e força, até com certa violência, em lances capitais dos jogos. Os especialistas apontam um ano solar, em que o clube vai recuperar a autoestima, o brilho e o fascínio. As previsões apontam ainda que o presidente Eurico Miranda não deixará o clube apesar do clima interno de instabilidade."
O que aconteceu
- "O clube estará com a faca e o queijo na mão para conquistar o tricampeonato Carioca": O Vasco chegou a conquistar a Taça Rio, mas caiu na semifinal do Estadual para o Fluminense. O título ficou com o Flamengo.
- "O time vai exibir muita garra e força, até com certa violência, em lances capitais dos jogos": O Vasco exibiu garra e força na reta final do Brasileiro para conquistar a Libertadores, mas sem violência: foi um dos times com menos jogadores expulsos na competição.
- "Um ano solar, em que o clube vai recuperar a autoestima, o brilho e o fascínio": O Vasco se classificou para a Copa Libertadores após 6 anos, o que de fato se constitui numa recuperação da autoestima, do brilho e do fascínio.
- "O presidente Eurico Miranda não deixará o clube apesar do clima interno de instabilidade": O clube de fato viveu clima interno de instabilidade, com ex-aliados de Eurico Miranda, como Fernando Horta e Otto Carvalho se lançando candidatos nas eleições. Eurico realmente não deixou o clube em 2017, mas sua reeleição ou não para um novo triênio ainda depende da Justiça.
Anos anteriores
Clique no ano correspondente para reler as notícias sobre as previsões para , , , , , , , e .
Fonte: NETVASCO (texto), Flickr oficial do Vasco (foto)