Eurico dá a entender que só vai se candidatar nas eleições do Conselho Deliberativo se vencer as de novembro
Sábado, 23/12/2017 - 19:42
Um detalhe importante na nota divulgada pelo Vasco na última quinta-feira (21/12) passou praticamente despercebido. O comunicado dá a entender que Eurico Miranda só vai se candidatar à reeleição nas eleições de janeiro, no Conselho Deliberativo, se sua chapa (Reconstruindo o Vasco) for declarada vencedora das eleições realizadas em 7 de novembro, entre os sócios:

"Como já é público e notório, o presidente Eurico Miranda só será candidato à recondução ao cargo se obtiver a maioria eleita pelos sócios. Ou seja, se sagrar-se vencedor na eleição realizada com total transparência e lisura", diz um trecho da nota.

O resultado das eleições de 7 de novembro é objeto de uma disputa na Justiça entre as chapas Reconstruindo o Vasco, encabeçada por Eurico, e Sempre Vasco, liderada por Julio Brant. A polêmica gira em torno dos eleitores da urna 7, cuja regularidade está sendo discutida judicialmente.

A chapa vencedora das eleições de novembro indica 120 nomes para o Conselho Deliberativo e a segunda colocada indica 30 nomes. Esses 150 conselheiros eleitos se juntam aos 150 conselheiros natos (que são os 150 beneméritos mais antigos) para eleger o presidente do clube no dia 16 de janeiro.



Fonte: NETVASCO (texto), Reprodução Internet (foto)