Além de jogadores, o Botafogo trabalha para se reforçar fora de campo. O clube espera contratar até o fim da semana um profissional para ocupar a vaga do ex-gerente Antônio Lopes. E o nome de Anderson Barros, do Vasco, ganhou força.
O Botafogo já iniciou os contatos por Anderson. A indefinição sobre a eleição do Vasco, que será decidia na Justiça, pode levar o dirigente a General Severiano. Caso Eurico Miranda deixe o comando do rival, Anderson não permanecerá em São Januário. Ele chegou ao Vasco há um ano.
Anderson Barros é apontado como nome ideal para comandar a integração da base com o profissional, a partir de uma nova estrutura com o CT de Vargem Pequena. Ele é um velho conhecido do Botafogo. Trabalhou em General Severiano entre 2009 e 2012.
Além de Botafogo e Vasco, Anderson Barros tem passagens por Vitória, Bahia e Figueirense.
Fonte: GloboEsporte.com
Botafogo se reúne com executivo do Vasco para vaga de Antônio Lopes
O Botafogo se movimenta para ter um novo executivo de futebol na vaga do veterano Antônio Lopes, que recentemente deixou o clube. E o nome na mira do time do Engenhão é Anderson Barros, atualmente no Vasco.
O diretor vascaíno se reuniu na última terça-feira (18) com o presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, e outros membros da alta cúpula de General Severiano. Com a situação de Eurico Miranda indefinida no Vasco, Anderson Barros considera uma mudança para o outro Alvinegro do futebol carioca. As conversas seguirão nos próximos dias.
As conversas ainda estão em andamento, mas a intenção do Botafogo é oferecer três anos de contrato para Barros. No entanto, a atuação administração do clube precisa vencer uma resistência interna em relação ao nome do executivo, já que ele teve participação na complicada gestão do ex-presidente Maurício Assumpção.
Nesta quarta-feira Anderson Barros está no Paraguai, onde representa o Vasco no sorteio da Copa Libertadores de 2018. O diretor é muito ligado a Eurico Miranda, mas sabe que a situação do dirigente é complicada no clube e, por isso, está aberto a novas oportunidades.
Fonte: UOL