Além do técnico PC Gusmão, o ex-goleiro Acácio é mais uma novidade no Madureira para o ano que vem e reforça a comissão técnica do clube para a próxima temporada.
O ex-jogador, que começou a carreira justamente no Madureira, fala sobre sua chegada ao clube: "Na verdade vim para auxiliar o PC Gusmão. É um retorno para minha própria casa e minha satisfação é imensa porque comecei a carreira no Madureira", afirmou.
Acácio fez sucesso como goleiro no Serrano de Petrópolis no início dos anos 1980 e foi contratado pelo Vasco em 1982, assumindo a titularidade pouco tempo depois e ficando no clube até 1991. O ex-goleiro jogou seis vezes pela seleção brasileira principal e fez parte do elenco campeão da Copa América de 1989. Também foi convocado para a Copa do Mundo de 1990 como reserva de Taffarel.
Fonte: O Dia
Ex-goleiro Acácio é anunciado como auxiliar-técnico do Madureira para 2018
Ex-goleiro com passagens marcantes por clubes do Rio de Janeiro, Acácio voltará a trabalhar num clube do estado. Agora na função de auxiliar-técnico, ele estará fazendo parte da comissão técnica do Madureira, que foi justamente seu último clube na carreira como jogador. À TV Madureira, Acácio falou sobre o que definiu como "volta para casa".
- Vim para auxiliar o PC Gusmão. Trabalhei muito tempo como auxiliar dele e depois nos separamos. Esse retorno, na verdade, é um retorno para a minha própria casa. A felicidade é imensa, porque encerrei a carreira no próprio Madureira. Estou voltando para casa e voltando a trabalhar com o PC. Espero que possa contribuir com o crescimento desses jogadores do Madureira - projetou.
Pelo que pôde observar nos treinamentos, Acácio está otimista por mais uma boa campanha do Madureira no Campeonato Carioca, assim como foi em 2017, quando abocanhou as vagas da Copa do Brasil e Série D do Brasileiro do próximo ano.
- Espero que nós possamos fazer no mínimo o que essa comissão técnica e jogadores conseguiram no ano passado (Campeonato Carioca de 2017). O pensamento é sempre melhorar. A busca é sempre essa e é isso que vamos tentar. Vejo um grupo muito empenhado, dedicado. A perspectiva é que o Madureira possa chegar longe.
O Madureira estreia na Taça Guanabara em 17 de janeiro, contra a equipe que avançar como segunda colocada na Seletiva.
Fonte: FutRio