Juniores: Vasco perde para os profissionais da Portuguesa-RJ por 3 a 1 em jogo-treino
Segunda-feira, 18/12/2017 - 23:20
A Portuguesa fez seu terceiro teste visando o Campeonato Carioca de 2018. Na manhã desta sexta (15), O time insulano recebeu a equipe Sub-20 do Vasco da Gama, no Artsul, e venceu a partida por 3 a 1 com gols do atacante Alexandro, Fabinho e André. Jardel descontou para o Vasco.

O técnico João Carlos avaliou positivamente a equipe no teste. "Foi um jogo bom, movimentado. O Sub-20 do Vasco jogou com muita disposição e agregou para o jogo ficar interessante. Pude testar muitas peças e, é claro, dar mais ritmo de jogo a equipe", afirmou o treinador.

A Lusa volta a treinar no sábado pela manhã, no Centro de Treinamento Zé Grande, na Ilha do Governador. A Portuguesa estreia no Campeonato Carioca dia 17 ou 18 de janeiro, contra o Botafogo.

Estréia contra a Lusa Santista na Copa Rubro-Verde

Já está definido o primeiro adversário da Portuguesa na Copa Rubro-Verde. O duelo será contra a Portuguesa Santista-SP, no dia 4 de janeiro, às 19 horas, no Estádio do Canindé, na capital paulista. A competição simbólica nasce da união das quatro portuguesas: carioca, paulistana, londrinense e santista. Mais do que ser apenas um torneio, seu objetivo é ressaltar o que une os quatro clubes.

As Lusas fazem parte da história do futebol brasileiro e estão juntas por um grande propósito: a valorização da marca Portuguesa. A relação de clubes coirmãos vem de longe. A agremiação mais longeva, a Portuguesa Santista, foi o embrião para que surgisse a partir de sua bem-sucedida experiência a Portuguesa de Desportos em 1920 na capital paulista, a Portuguesa Carioca em 1924, no Rio de Janeiro, e a Portuguesa Londrinense no ano de 1950, em Londrina.

Segundo o presidente da Portuguesa Carioca, João Rêgo, o sentimento é de "alegria" em unir todos os quatro clubes em uma só competição. "É com bastante alegria que vamos compartilhar esse momento. A Copa é de extrema importância, pois vai fortalecer as quatro Portuguesas e as comunidades lusitanas de São Paulo, Paraná e aqui do nosso Rio de Janeiro. Acredito que após esse encontro, muitas coisas positivas virão", afirmou o dirigente.

Já o vice-presidente Marcelo Barros salientou que a Copa Rubro-Verde será um primeiro teste da equipe do elenco para o Campeonato Carioca. "Os atletas já vem treinando com bastante intensidade, e a competição vai servir para avaliar a performance dos jogadores. Pretendemos preparar um time forte para o Carioca", disse.

Além do confronto entre a Portuguesa Carioca e a de Santos, no mesmo dia a Lusa de São Paulo duela com a de Londrina, às 21h15. Os resultados vão definir os finalista do torneio.



Fonte: FFERJ


Em seu terceiro teste, Lusa bate o Sub-20 do Vasco

A Portuguesa fez seu terceiro teste visando o Campeonato Carioca de 2018. Na manhã desta sexta (15), O time insulano recebeu a equipe sub-20 do Vasco da Gama, no Artsul, e venceu a partida por 3 a 1 com gols do atacante Alexandro, Fabinho e André. Jardel descontou para o Vasco.

Combinado entre os técnicos, o jogo-treino teve dois tempos de 60 minutos cada. O primeiro tempo foi bastante intenso e brigado no meio. Poucas chances foram criadas. O técnico cruz-maltino optou por mudar todo o time aos 45 minutos do primeiro tempo. A única alteração da Lusa na primeira etapa foi à entrada do David para a saída de Victor Hugo, que sentiu o ombro e pediu para ser poupado.

Aos 58 minutos surgiu o gol da Lusa. Philip penetrou na área e foi derrubado. Pênalti para a Lusa que Alexandro cobrou com perfeição à esquerda do arqueiro do Vasco.
O segundo tempo de jogo serviu para o técnico João Carlos observar todas as peças do elenco, inclusive os jovens Fabrício e André. Os recém-contratados, Lucas Zen e Jairo também foram testados na partida. A Portuguesa foi ligeiramente superior e criou diversas oportunidades de infiltração com Sassá, Fabinho e Marquinhos do Sul e em chute de longa distância com Indio.

Aos 15 minutos da etapa final, Fabinho ampliou o marcador para a Lusa. Em jogada de efeito, ele recebeu dentro da área, aplicou uma caneta no defensor e tocou na saída do goleiro.

O time insulano continuou em cima, mas foi em um contra-ataque que o Vasco descontou. Em passe pelo meio, Jairo, de fora da área bateu no canto direito do goleiro Victor, colocando 2 a 1 Lusa no placar.

A tranquilidade veio aos 45 minutos quando André arrancou e tabelou na direita com Fabrício, driblou o goleiro, mas foi derrubado na área. Novo pênalti para a Lusa, que o próprio André guardou no canto direito. Vitória da Lusa por 3 a 1

AVALIAÇÃO
O técnico João Carlos avaliou positivamente a equipe no teste de hoje. "Foi um jogo bom, movimentado. O sub-20 do Vasco jogou com muita disposição e agregou para o jogo ficar interessante. Pude testar muitas peças e, é claro, dar mais ritmo de jogo a equipe".
A Lusa volta a treinar no sábado pela manhã, no Centro de Treinamento Zé Grande, na Ilha do Governador. A Portuguesa estreia no Campeonato Estadual ou dia 17 ou 18 de janeiro, contra o Botafogo.



Fonte: Site oficial da Portuguesa