A possibilidade de Diego Souza trocar o Sport pelo São Paulo aumentou depois de uma reunião entre os dois clubes na noite desta quinta-feira, na capital paulista. O encontro ocorreu entre o diretor de futebol do Leão, Rodrigo Barros, e Alexandre Pássaro, homem responsável pelas contratações do Tricolor.
Barros esteve em São Paulo especialmente para discutir valores e condições do negócio. O Tricolor já conversava desde o início da semana com Eduardo Uram, empresário de Diego Souza.
Se o meia de 32 anos era unanimidade em Recife na metade do ano, quando o Sport recusou oferta do Palmeiras, hoje a situação é inversa. Há mais gente dentro do Sport disposta a vendê-lo do que mantê-lo. Tal movimento começou com Vanderlei Luxemburgo, que, enquanto técnico do Leão, afirmou que a liderança do jogador não era positiva para o clube.
Luxemburgo acabou sendo demitido em 27 de outubro pela falta de resultados e também pelo desgaste causado com a diretoria em razão de sua posição em relação a Diego Souza. Em julho, o Verdão chegou a oferecer R$ 5,8 milhões para comprar a parte do jogador que pertence aos pernambucanos. O Sport pediu mais e o negócio melou.
Depois da reunião com o representante são-paulino, nesta quinta, Rodrigo Barros aproveitou a passagem em território paulistano para tentar reforços no Palmeiras. Os nomes dos atletas que estão na mira, porém, não foram revelados. A compra do volante Patrik também rendeu uma reunião – titular absoluto do Leão, depois de barrar Rithely, Patrik está vinculado ao Monte Azul, clube de empresários no interior de São Paulo.
Fonte: Blog do Jorge Nicola - Yahoo