Juniores: Rodrigo fala da expectativa por jogar a Copa São Paulo
Sexta-feira, 15/12/2017 - 21:18
Os inúmeros títulos conquistados colocam a "Geração 98" em evidência e a fizeram se tornar uma das mais vitoriosas da história do Vasco da Gama nas categorias de base. Se engana quem pensa, porém, que todos os bons jogadores dessa safra já foram promovidos ao profissional. Em janeiro de 2018, outros atletas talentosos que nasceram no ano do centenário cruzmaltino terão a oportunidade de provar o valor na Copa São Paulo.
Um deles é Rodrigo Fernandes. O jovem chegou ao Almirante em 2009, aos 10 anos de idade, e foi titular até o título do Carioca sub-17, conquistado pela "Geração 98" em 2015. Nas primeiras temporadas como sub-20, o volante conviveu com as lesões e só voltou a receber chances no segundo semestre desse ano. As boas atuações o fizeram conquistar a confiança do técnico Marcus Alexandre, com quem havia trabalhado no juvenil.
- Irei disputar a minha primeira Copa São Paulo e isso para mim é um motivo de muita felicidade. Não consegui jogar tanto nos meus primeiros anos de sub-20, mas graças a Deus consegui aproveitar a chance quando ela novamente apareceu. Vai ser uma honra disputar essa competição tão importante e por isso vou procurar dar o meu melhor para ajudar os companheiros e representar bem a camisa do Vasco - declarou.
Embora hoje seja titular no time sub-20 atuando na posição de volante, Rodrigo Fernandes se destaca dentro do clube por sua versatilidade. O jovem é zagueiro de origem e atuou nessa função em grande parte de sua trajetória em São Januário, mas também já chegou a ser utilizado como lateral-direito. A polivalência do jogador de 19 anos será importante para o Vasco na Copa São Paulo de 2018.
- Eu sou um jogador que me dedico muito dentro de campo. Me entrego e procuro sempre dar o melhor, estar 100% para ajudar o time. Comecei jogando na zaga, mas em 2015 virei volante a pedido do professor Marcus. Também já atuei na lateral-direita. Estou bem adaptado na função que exerço hoje, mas se precisarem de mim numa outra posição, vou jogar e dar meu máximo. Sempre vou procurar representar essa camisa da melhor maneira - afirmou.
Campeão em 1992, o Vasco inicia a luta pelo bicampeonato da Copinha 2018 diante da Juventus (SP), no próximo dia 02 de janeiro, às 16 horas, no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, em Diadema (SP). Campeão em 1992, o Almirante irá em busca do bicampeonato e também terá Água Santa (SP) e Espírito Santo (ES) como adversários na primeira fase do importante torneio.
Confira a reportagem da VascoTV sobre o volante Rodrigo Fernandes: